Homem fica ferido durante confronto entre PMs e traficantes no Lins

Clima na região está tenso desde a madrugada do último domingo, quando carros de policiais foram incendiados

Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins e traficantes entraram em confronto na manhã desta segunda-feira. Segundo informações do comando da UPP, por volta das 9h30, PMs realizavam um patrulhamento na Rua Lins de Vasconcelos, quando desconfiaram de um veículo. Na abordagem, os criminosos atiraram de dentro do carro e começando um intenso tiroteio. Um homem foi atingido na perna e encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Através do WhatsApp do Dia (98762-8248), uma pessoa que está no Hospital Naval Marcílio Dias, relatou os momentos de pânico. "Eu estou aqui no Hospital Naval Marcílio Dias, ao lado da Camarista Méier. Está um tiroteio horrível, a gente não pode sair do hospital, a portaria está fechada. A bala está comendo terrivelmente aqui. Socorro", diz.

Na madrugada de domingo, também houve um intenso tiroteio entre traficantes e PMs da UPP Camarista Méier. Na ocasião, três carros particulares de policiais militares foram incendiados. Agentes da 26ªDP (Todos os Santos), que investigam o caso, estão em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores do incêndio.

Desde 2013, o conjunto de comunidades conta com bases de UPP, mas seus moradores vivem sob a tensão de conflitos. Nos últimos meses não foram poucos os desmandos do tráfico. Em junho, o comércio da comunidade foi fechado, por ordem de bandidos, que protestavam contra a morte de um jovem, decorrente de confronto com policiais. No mês seguinte, um atentado à base da UPP, com coquetéis molotov, provocou incêndio no contêiner que serve como base policial.

Últimas de Rio De Janeiro