Polícia realiza operação em condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' na Z. Norte

Policiais chegaram no início da manhã em conjunto. Houve confronto com bandidos e, na ação, um homem foi baleado

Por O Dia

Rio - Cerca de 350 agentes da Polícia Civil realizam uma grande operação no Conjunto Habitacional Haroldo de Andrade, em Barros Filho, Zona Norte da cidade, na manhã desta segunda-feira. Os policiais chegaram no início da manhã ao local e houve tiroteio. Um homem atingido por um disparo foi levado pelos bombeiros para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Seu estado de saúde é desconhecido.

A ação, fruto de um inquérito que apura denúncia de que moradores contemplados com o programa "Minha Casa, Minha Vida" foram expulsos de seus apartamentos por bandidos da região que ainda venderam algumas unidades, foi batizada de "Lar Doce Lar". Segundo a Polícia Civil, os agentes tentam cumprir 60 mandados de busca e apreensão no conjunto habitacional.

A operação da 39ª DP (Pavuna) e da 40ª DP (Honório Gurgel) conta com equipes dos departamentos Geral de Polícia da Capital (DGPC), Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Helicópteros do Serviço Aeropolicial (Saer) também são utilizados.

Policiais atuam desde o início da manhã em conjunto habitacional de Barros Filho. Imagem aérea mostra ambulância que socorreu homem baleadoReprodução / TV Globo


Últimas de Rio De Janeiro