Aluno de 7 anos é agredido com tesoura dentro de escola da Zona Oeste

Ataque foi feito por outro estudante e vítima precisou levar mais de 30 pontos no braço

Por O Dia

Rio - Um aluno de apenas 7 anos foi agredido com uma tesoura por outro estudante no interior da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. O caso aconteceu na última terça-feira e a criança precisou levar mais de 30 pontos no braço. O motivo teria sido um desentendimento entre os meninos e o caso foi registrado na 32ªDP (Taquara).

Através de nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que foi instaurada uma sindicância na unidade escolar para esclarecer o caso e que está prestando a assistência necessária aos estudantes.

Em julho deste ano, mais de 40 alunos desta escola passaram mal com intoxicação alimentar. Após o resultado de uma análise feita pela Vigilância Sanitária, foi constatada que a merenda dos estudantes estava contaminada. O resultado detectou nos alimentos a presença de coliformes totais e fecais, e E.coli, um indicativo de manipulação inadequada dos alimentos e refrigeração insuficiente.

VEJA MAIS

Crianças passam mal em escola municipal na Cidade de Deus

Laudo revela que crianças de escola foram intoxicadas por merenda

Na ocasião, os 46 alunos, com idades entre 5 e 10 anos, tiveram um surto de vômito e diarreia. A maioria foi atendida na Unidade de Ponto Atendimento (UPA) da comunidade, mas algumas crianças chegaram a ser transferidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Durante a avaliação feita pela Vigilância Sanitária das condições higiênicas e sanitárias da escola e a situação dos alimentos e dos reservatórios de água, a unidade ficou fechada.

Últimas de Rio De Janeiro