Procon Estadual interdita 20 ônibus em garagem de empresa de Nova Iguaçu

Documentação atrasada foi o principal problema

Por O Dia

Rio - Duas empresas de ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada, foram fiscalizadas pelo Procon Estadual, na madrugada desta sexta-feira. Na nova etapa da Operação Roleta Russa, foram interditados 20 ônibus na garagem da viação Alto Minho, na Avenida Getúlio Moura, 674, de um total de 32 coletivos vistoriados. Já na Linave Transportes, na Rua Erbio Chernicharo, 200, não foram encontrados problemas nos 80 veículos vistoriados.

Foram interditados 20 ônibus de um total de 32 coletivos vistoriados na garagem da viação Alto MinhoDivulgação

Na garagem da Alto Minho, a principal irregularidade encontrada foi em relação à documentação. Havia 12 ônibus que não são vistoriados desde 2013, 2012 e até 2010. Também foram constatados problemas elétricos, como luzes de ré, faróis e lanternas com defeito, para-brisas quebrados e elevador para o acesso de cadeirantes sem funcionamento. A empresa tem uma frota de 54 ônibus.

Com a ação desta sexta-feira, chega a 318 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa. Os veículos da Viação Alto Minho serão liberados para circular somente depois que as irregularidades encontradas tiverem sido corrigidas.

Agentes visitaram garagem da empresa de ônibus durante a madrugada desta sexta-feiraDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro