Homem é preso com documento falso de policial civil na Zona Norte do Rio

Luiz Fernando da Costa Moreira, 38 anos, acumulava em sua ficha criminal anotações por roubo e dirigir sem habilitação

Por O Dia

Luiz Fernando da Costa Moreira portava documento falso de policial civilReprodução / TV Globo

Rio - Um falso policial civil foi preso, na noite desta quarta-feira, na Penha, Zona Norte. Depois de se envolver em uma briga de trânsito, um homem foi se queixar com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno, por volta das 22h. Ele disse que foi agredido e entregou aos agentes o lugar onde estava o suposto agressor. Os policiais foram até o endereço indicado, na Rua Caroen, onde encontraram Luiz Fernando da Costa Moreira, 38 anos.

Abordado, o homem apresentou aos agentes uma carteira de policiail civil. Desconfiados, os policiais militares resolveram revistar o carro de Luiz Fernando, onde acabaram encontrando duas pistolas calibre 380, sendo que uma estava com a numeração raspada.

Os agentes então seguiram com a suposta vítima e o suposto agressor para a 22ª DP (Penha). No meio do caminho, Luiz Fernando tentou fugir e entrou na comunidade do Sereno. Agentes fizeram um cerco na região e conseguiram capturá-lo.

Na delegacia, os policiais descobriram que ã carteira de policial civil que o homem portava era falsa. Inclusive, em sua ficha criminal, constavam anotações por roubo e dirigir sem habilitação.

Ele foi autuado por usar documento falso, entre outros crimes, e foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Últimas de Rio De Janeiro