Um milhão de brinquedos são apreendidos no Mercadão de Madureira

Segundo delegada, ação pouco antes do Natal, visa proteger consumidores de produtos ilegais

Por O Dia

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta segunda-feira, uma operação no Mercadão de Madureira, no tradicional bairro da Zona Norte da cidade. Foram apreendidos um milhão de brinquedos falsificados.

Segundo Valéria Aragão, delegada titular da especializada, a ação pouco antes do Natal, visa proteger consumidores de produtos ilegais, em época que procuram centros populares de comércio na busca de brinquedos a preços atrativos.

Segundo delegada%2C brinquedos são falsificados%2C de baixa qualidade%2C eficiência%2C durabilidade e garantiaDivulgação

“Identificamos estabelecimentos comerciais, além de depósitos utilizados pelos lojistas para ocultarem e armazenarem os artigos ilegais por eles comercializados, em depósitos que eram na realidade residências alugadas, não sendo habitadas, numa vila na Rua Edgard Romero”, afirmou a titular da DRCPIM.

Ainda segundo a delegada, é preciso conscientizar a sociedade sobre o risco da aquisição de produtos com tais características para presentear crianças, pois são artigos falsificados, de baixa qualidade, eficiência, durabilidade e garantia, e que frequentemente põem em risco a saúde e a segurança dos usuários.

Foram apreendidos um milhão de brinquedos falsificadosDivulgação