Balsas com fogos de artifício para a festa do Ano Novo têm última vistoria

Todas as 11 composições devem chegar à orla entre 12h e 14h da véspera do primeiro dia do ano. Mais de dois milhões de pessoas são aguardadas nas areias de Copacabana

Por O Dia

Rio - As 11 balsas com fogos de artifício para o Réveillon de Copacabana já estão aptas para o espetáculo que vai ocorrer na noite do dia 31 para 1º de janeiro. Na manhã desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e a Polícia Civil fizeram a última vistoria das embacações.

Ao todo, o show do pirotecnia contará com 16 minutos de queima de fogos formados por 34 mil bombas que terá como tema "Rio Cidade Olimpíca" e homenageará a mistura de raças e o espírito esportivo.

Fotos: Balsas com fogos de artifício estão prontas para festa da virada 

Balsas com fogos de artifício para o Réveillon de Copacabana já estão aptas para o espetáculo do dia 31Severino Silva / Agência O Dia

"Após avaliação, o comandante da Capitania do Portos Alexandre Curcino de Oliveira fez um apelo para as pessoas manterem um distanciamento de 500 metros das balsas e acrescentou que a guarda municipal e polícia militar vão dar suporte para evitar que haja acidente no mar. "Avaliamos itens como estabilidade das balsas e sinalização noturna e todas atendem aos requisitos da capitania. Fora isso, temos previsão de condições marítimas e eólicas dentro do limite".

Além dos fogos, que terão como destaques os desenhos de borboletas, carinhas felizes, aros de saturno e cardume de peixes, dois mil tambores irão rufar ao fim do espetáculo e o céu de Copacabana será iluminado pela cor branca, trazendo uma mensagem de paz. Ao todo serão dois palcos nas areias com apresentação de samba que marcam o centenário do ritmo. 

A expectativa da RioTur é de receber 857 mil turistas e ao todo dois milhões de pessoas deverão assistir ao espetáculo. 

Os próximos passos será retirar as balsas da Ilha do Governador que deve ser feita na madrugada do dia 30 para o dia 31. Todas as 11 composições devem chegar à orla entre 12h e 14h da véspera do primeiro dia do ano.

Últimas de Rio De Janeiro