Servidores recebem 15% de reajuste em Mangaratiba

Ficam de fora deste aumento o prefeito, vice-prefeito, secretários, subsecretários e vereadores.

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Os servidores de Mangaratiba começam a receber o salário com reajuste de 15% já este mês, depois de dois anos sem aumento. A lei, aprovada em dezembro, por maioria da Câmara Municipal, atende aos funcionários efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. Ficam de fora deste reajuste o prefeito, vice-prefeito, secretários, subsecretários e vereadores.

A decisão também estipula a data-base do funcionalismo a partir de janeiro de 2017. Com a nova lei, a revisão geral das remunerações passa a respeitar os últimos 12 meses, em vez da projeção da inflação para o ano seguinte.

“O nosso funcionalismo agora passa a ser respeitado e valorizado”, disse o prefeito Ruy Quintanilha, no cargo há nove meses, após o afastamento de Evandro Capixaba (PSD), condenado por improbidade administrativa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia