Suspeito de balear PM na Rodovia Washington Luiz é preso

"Capachão" foi detido em Duque de Caxias

Por O Dia

Rio - Um acusado de participar de um tiroteio, na quinta-feira, onde um tenente da Polícia Militar acabou baleado, foi preso, no Centro de Duque de Caxias, na noite dessa sexta-feira.

Rodrigo Fernandes de Alencar, vulgo "Capachão", de 32 anos, foi detido por agentes da 72ª DP (Mutuá). De acordo com delegado Flavio Narcizo, titular da distrital, contra o criminoso constam dois mandados de prisão por associação ao tráfico de drogas.

De acordo com os investigadores, o bandido, que gerencia a venda de drogas na Favela Dois Irmãos, em Caxias, costumava dormir no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. As duas áreas são controladas por bandidos de uma facção criminosa. Na quinta-feira, ele e mais quatro comparsas trocaram tiros com policiais militares na Rodovia Washington Luiz, nas proximidades do Viaduto do Carvalhão, em Duque de Caxias. Na ocasião, o policial militar, que não teve a identificação divulgada, foi baleado de raspão nas costas.

Em troca de informações com policiais da 59ª DP (Caxias), os agentes descobriram que "Capachão" fugiu com outro três companheiros após roubarem um ônibus na própria via expressa. Outros dois criminosos escaparam a pé. No veículo, uma Toyota Hilux, foi apreendido um fuzil e quatro mil pinos de cocaína. 

Últimas de Rio De Janeiro