Prefeitura libera cobrança da bandeira 2 em táxis convencionais no Carnaval

Táxis executivos estão autorizados a utilizar tabela tarifária especial nas viagens partindo do Sambódromo

Por O Dia

Rio - Os táxis convencionais (cor amarela com faixa azul) estão autorizados a utilizar bandeira 2 na cobrança de corridas na cidade durante o Carnaval, das 18h do dia 5 de fevereiro (sexta-feira) até às 12h do dia 10 fevereiro (Quarta-feira de Cinzas). A autorização da Secretaria Municipal de Transportes também vale das 18h até às 21h do dia 13 de fevereiro (sábado).

A resolução 2637 foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município. A bandeirada do táxi convencional é de R$ 5,40 e a Bandeira 2 é de R$ 2,76 por quilometragem.

Tabela especial no Sambódromo

Os táxis executivos estão autorizados a utilizar tabela tarifária nas viagens contratadas a partir dos pontos de parada de táxis, regulamentados pela SMTR, junto ao Sambódromo. O período autorizado é a partir das 18h do dia 5 de fevereiro (sexta-feira) até às 12h do dia 10 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) e das 18h do dia 13 de fevereiro (sábado) até às 12h do dia 14 de fevereiro (domingo).

A tabela tarifária deverá ficar exposta em local visível ao público. Nos trajetos em que seja necessário transitar por vias pedagiadas, o valor dessa taxa será cobrado diretamente do usuário. A resolução 2638 foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município.

Últimas de Rio De Janeiro