'Paixão de Cristo' emociona público nos Arcos da Lapa

Espetáculo em formato musical teve a participação de 33 atores, entre eles 12 bailarinos

Por O Dia

Rio - Uma multidão acompanhou nesta sexta-feira a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Da Catedral Metropolitana do Rio, fiéis seguiram em procissão pelas ruas do Centro, revivendo o calvário do Filho de Deus, até os Arcos da Lapa, no Centro, para assistir ao Auto da Paixão de Cristo, ensenada pelo 38º ano consecutivo no local.

O evento, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, teve um elenco formado por 33 artistas, entre cantores, atores e bailarinos. Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio, assistiu bem próximo ao palco.

GALERIA: Veja mais fotos da 'Paixão de Cristo' nos Arcos da Lapa

Leia Também: 'Paixão de Cristo' na Lapa será musical

Auto da Paixão de Cristo emociona público nos Arcos da Lapa%2C nesta sexta-feiraAndré Mourão / Agência O Dia

O público se emocionou com todas as cenas do espetáculo, mas o ponto alto foi o Sermão da Montanha. A Paixão De Cristo foi dirigida por Rubens Lima Junior e a montagem foi inspirada no filme “A Paixão de Cristo”, do ator e diretor Mel Gibson.

O repertório do espetáculo misturou músicas religiosas e conhecidas canções, como “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos, e “Jesus Cristo Superstar”, da Broadway.

No sábado acontecerá a ‘Vigília Pascal’ e no Domingo de Páscoa, será celebrada, às 10h, a missa da ‘Páscoa do Senhor’. Ao meio-dia, fiéis servirão almoço para moradores de rua.

Na Rocinha, a comunidade também comemorou a Sexta-Feira Santa encenando a Via Sacra. O evento ocorreu no Largo do Boiadeiro. A 24ª edição do espetáculo narrou a trajetória de Jesus, do batismo até a ressurreição, com direito a uma adaptação com temática social. O assassinato de jovens negros nas favelas do Rio foi inserido na apresentação, com 43 pessoas no elenco.

Tradicional Procissão do Senhor Morto conduzida pelo arcebispo do Rio%2C cardeal dom Orani João TempestaAndré Mourão / Agência O Dia



Últimas de Rio De Janeiro