Rampas de acesso da Av. Brasil para a Ponte serão fechadas neste fim de semana

Interdições serão de até 12 horas e também afetarão o trânsito na Linha Vermelha. Desvios serão implantados na região

Por O Dia

Rio - As rampas de subida e descida da Avenida Brasil para a Ponte Rio-Niterói serão interditadas, por até 12 horas, neste fim de semana. Segundo a CCR Ponte, o bloqueio ao tráfego será feito para a realização de uma obra de substituição de aparelhos de apoio na via.

Para a execução dos serviços, a descida e o acesso da Ponte para a Avenida Brasil, assim como o acesso à Ponte pela Linha Vermelha, serão interditados entre as 20h de sábado e as 8h da manhã de domingo.

Agentes da CCR, da CET-Rio e da Porto Novo orientarão os motoristas nas rotas alternativas que, segundo as concessionárias, estarão devidamente sinalizadas com painéis eletrônicos e placas indicativas.

Confira os desvios

Da Linha Vermelha para a Ponte, o motorista deverá manter-se à direita ao seguir pelo Viaduto Mário Henrique Simonsen, em São Cristóvão, acessar a Via Binário do Porto, em direção ao Centro do Rio, e virar à esquerda na Rua Cordeiro da Graça. De lá, ele irá seguir pela pista sentido Niterói da Via Binário do Porto, acessar o Viaduto do Gasômetro, mantendo-se à direita, para acessar a Ponte.

Da Avenida Brasil para a Ponte, após a rampa de acesso à Ponte, o motorista deverá se manter à esquerda da via e virar à esquerda na Rua Almirante Mariath (uma rua antes do prédio do Into). Lá, ele irá virar à esquerda novamente e se manter à direita para acessar a Ponte Rio-Niterói.

Quem estiver na Ponte e quiser seguir para a Avenida Brasil deverá utilizar a rampa de acesso à Avenida Rio de Janeiro, que dá acesso à Rodoviária Novo Rio, onde irá manter-se na pista da esquerda e contornar o prédio do Into para, então, seguir em frente até a Avenida Brasil.