Vento e chuva causam transtornos a moradores das zonas Sul e Oeste

Queda de árvores e falta de luz são os problemas enfrentados por quem vive nessas regiões do Rio

Por O Dia

Rio - A queda de árvores e falta de luz devido à forte ventania e chuva que caíram na cidade na noite desta segunda-feira foram alguns dos transtornos enfrentados pelos cariocas. Na Taquara, bairro da Zona Oeste, uma árvore que caiu com o vento interditou a Rua Pajurá, informou o Centro de Operações do Rio. O mesmo aconteceu em Botafogo, na Zona Sul, mas os galhos ocuparam somente uma faixa da Rua Voluntários da Pátria, altura da Conde de Irajá, uma das principais vias do bairro. 

Aproximadamente Às 20h, em Copacabana, também na Zona Sul, outra ávore caiu e interditou trecho da Rua Santa Clara, entre a Avenida Atlântica e a Rua Domingos Ferreira. No mesmo bairro, houve registro de vento muito forte na estação do Forte de Copacabana (77,4km/h), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

Árvore caída interditou a Rua Pajurá%2C na Taquara%2C na Zona Oeste do RioSeguidor %40JairoRoberto

A previsão é a que rajadas de vento forte permaneçam durante toda a madrugada. Na manhã desta terça-feira, no entanto, a tendência é a de diminuição da intensidade dos ventos, podendo ocorrer, porém, novas rajadas de vento forte, ocasionais, ao longo do dia.

Trechos da Gávea  e Jardim Botânico ficaram sem luz devido aos ventos fortes, queda de galhos e chuva, segundo a Light. A assessoria da concessionária confirmou a ocorrência e trabalhava para reverter o problema, que interrompeu o fornecimento de energia nas nas ruas Marquês de São Vicente, e da Praça Santos Dumont até a Arthur Araripe, Arthur Araripe, Acácias e Oitis.

Chuva provoca falta de luz e queda de árvore em Vila Isabel

?Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, também tiveram dor de cabeça devido aos ventos e chuva que atingiram a região nesta tarde. Eles ficaram aproximadamente uma hora sem luz nesta segunda-feira, como confirmou a Light.

De acordo com a concessionária, uma ocorrência no Boulervard 28 de Setembro, próximo às ruas Gonzaga Bastos e Pereira Nunes interrompeu o fornecimento de energia na região. O fornecimento de eletricidade voltou às 17h.

Árvore cai e interrompe o trânsito no Boulevard 28 de Setembro%2C em Vila IsabelSeguidor %40BizzoMatheus0

Também no Boulevard 28 de Setembro, uma árvore caiu interrompendo o trânsito numa das mais principais vias de Vila Isabel, nesta tarde. O problema, no entanto, afetou a circulação de veículos por apenas dez minutos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

A árvore foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada pelo seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) Matheus Bizzo (@BizzoMatheus0).

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas