Pedestres enfrentam dificuldades para atravessar ruas no Largo do Pedregulho

Leitora flagrou ausência de agentes de trânsito e sinais apagados em local onde apenas o policiamento está reforçado

Por O Dia

Rio - Para atravessar as ruas São Luiz Gonzaga e Ana Néri, nas proximidades do Largo do Pedregulho, em São Cristóvão, o pedestre tinha que colocar a vida em risco e se arriscar entre os carros, já que os sinais daquele entrocamento estavam apagados há dias. Uma leitora registrou o problema, no início da manhã desta quinta-feira, e enviou fotos para o WhatsApp do DIA (98762-8248).

"No entorno da praça, tem vários colégios e creches, tem policiamento, mas é a mesma coisa que nada, pois (os policiais) sequer ajudam a parar o trânsito para que as crianças possam atravessar", relatou, indignada, a moradora Ericka Oliveira, acrescentando: "Fico preocupada porque a maioria das crianças vão para o colégio sozinhas e tenho medo de acidentes".

Sinais apagados e policiamento reforçado no Largo do PedregulhoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Como ela cita, o local, que é próximo dos morros do Tuiuti, Telégrafo e Mangueira, comunidades onde, inclusive, há Unidades de Polícia Pacificadora, tem policiamento reforçado. Nas imagens enviadas por ela, uma viatura da Polícia Militar pode ser vista estacionada no Largo do Pedregulho. O que não vemos é a presença de um agente da CET-Rio para orientar o trânsito.

A reportagem entrou em contato com o órgão. Após o contato, a CET-Rio disse que enviou uma equipe de manutenção para o local e que os semáforos já foram reparados. Também questionamos à Polícia Militar a postura dos policiais, que aparecem nas imagens com a viatura estacionada em cima de uma calçada.

A Polícia Militar respondeu, em nota, que os comandos do 4º BPM (São Cristóvão) e do 22º BPM (Maré) irão orientar policiais a ajudarem os moradores na hora de atravessar a rua, porém, lembrou que este ato é apenas uma gentileza.

No Largo do Pedregulho há policiais%2C mas falta agentes de trânsitoWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas