O Dia no Grande Rio: Depois do caos em Nova Iguaçu...

Prefeito afirma que vai proibir fechamento de ruas para festa

Por O Dia

Rio - O caos em que se transformou o Centro de Nova Iguaçu desde esta terça-feira, como O DIA denunciou na coluna Grande Rio, levou o prefeito Nelson Bornier a proibir a partir de 2014 o fechamento de ruas para a festa de Santo Antônio em frente à catedral de Santo Antônio de Jacutinga.

O prefeito alega que há dois meses propôs à Diocese de Nova Iguaçu que a festa fosse em área de 50 mil metros quadrados ao lado do aeroclube da cidade, mas a proposta foi recusada pelo bispo Luciano Bergamin. Agora, após os transtornos causados no trânsito, Bornier bateu o martelo: “No ano que vem, a festa terá que ser realizada em outro local”.

Professores

O prefeito Nelson Bornier vetou nesta terça-feira projeto da Câmara que acabava com as eleições diretas para diretores de escolas de Nova Iguaçu. O veto era reivindicação do Sepe, que ameaça com greve nas escolas a partir desta quarta-feira.

Professores se reúnem nesta quarta às 13h no Mab, no Centro, e, segundo Lidiane Lobo, diretora do Sepe, podem entrar em greve para pressionar o governo a incorporar aos salários o abono do Fundeb, de R$ 320 para iniciantes.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada