Um escola para formar craques em Nova Iguaçu

Padrinho, o goleiro Julio César inaugura unidade do Flamengo em Santa Eugênia

Por ramon.tadeu

Rio - O sonho do menino Enzo Santos Macedo, de 7 anos, de ser um craque de futebol ganhou um novo incentivo. Ele já treina na Escola de Futebol Oficial do Flamengo inaugura esta semana, no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu. “Sempre perturbei minha mãe para me matricular em algum lugar”, conta o pequeno Enzo.

O evento contou com a presença do padrinho da escolinha e ex-goleiro da Seleção Brasileira Julio Cesar. A nova franquia do Flamengo, que custou em torno de R$ 14 mil, é do irmão do goleiro, Júnior Espíndola, que viu na região uma ótima oportunidade. “Há muitas crianças talentosas em Nova Iguaçu e queremos fomentar os sonhos delas”, afirmou.

Enzo Macedo tem como maior sonho ser goleiro da Seleção BrasileiraAlziro Xavier / Divulgação

Enzo, animado, já faz planos futuro. “Quero ser um grande goleiro e lutar com toda garra e força pelo meu país”, afirma ele.

Na inauguração, Julio César elogiou a proposta, alegando que o esporte pode ser um divisor de águas na vida dos jovens. “Sinto-me orgulhoso em ser o padrinho, não só pela escola, mas pelas crianças iguaçuanas que terão espaço para o futebol e ocupar a cabeça”.

Próxima meta é abrir vagas para meninas

Um dos responsáveis por trazer a unidade à cidade é o professor de educação física Júlio Souza Marques, de 34 anos. “Durante minha vida toda, sonhei em ser atleta e queria ter uma escola que, além de criar profissionais, formasse cidadãos”, diz o educador.

Outra aspiração de Marques é tentar acabar com o preconceito contra meninas que gostam de jogar futebol. “Muitos pais estão tentando matricular suas filhas. Em breve, teremos um espaço para elas também”, garante.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia