Baixada Ligada: 'Livros nas Praças' pela primeira vez na Baixada Fluminense

Na quinta-feira, o projeto estará na Vila Olímpica de Belford Roxo e na sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas, em Meriti

Por O Dia

O ônibus-biblioteca vermelho, patrocinado pelas Lojas Americanas e Americanas.com, estará pela primeira vez na Baixada com o projeto ‘Livros nas Praças’. Os interessados poderão conversar com Teka Barcellos, autora do livro ‘Maria Passarinho’, além de acompanhar sessões de contação de histórias da Literatura Brasileira e lendas indígenas, acompanhadas de músicas e distribuição de gibis de personagens como Gasparzinho, Luluzinha, Popeye e outros. Na quinta-feira, o projeto estará na Vila Olímpica de Belford Roxo, às 11h, no bairro Piam. Na sexta-feira, é a vez de São João de Meriti, onde o ônibus ficará estacionado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 11h.

Passarela sem moto

O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, vai instalar currais nas passarelas — desta vez na cidade — para impedir a entrada de motos. A medida, segundo ele, será feita porque a população aprovou o bloqueio na Dutra. A ação é para evitar assaltos e atropelamentos.

Dois anos de sucesso do Kavs Hair Design

Salão de beleza comemorou dois anos em grande estiloEverton Barsan

O Kavs Hair Design, um dos mais requintados e requisitado salão de beleza de Nova Iguaçu, comemorou dois anos em grande estilo. As empresárias Vanessa Alves e Kelly Guimarães (foto) celebraram o sucesso do estabelecimento sábado passado com uma recepção para clientes e amigos, com champanhe, aperitivos e música da melhor qualidade. “Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade. Eu e Kelly sabemos que Deus tem um propósito que é a nossa vitória”, festejou Vanessa. Os convidados se divertiram ao som dos cantores Cidinha França e Cristiano Viola. A dupla relembrou hits da música popular brasileira, que animaram a festa. O ponto alto foi o sorteio de produtos de beleza para clientes e profissionais da casa.

Iphone 6 à venda

A CTInfo, em Nova Iguaçu, pioneira na venda e assistência técnica de produtos da Apple na Baixada, começou a vender esta semana o Iphone 6 e o Iphone 6 Plus. Os empresários Eduardo Baroni e Charles Neres agora estão preparando outras novidades para a comemoração de dois anos da loja, em novembro.

Governador mal na fita em Queimados

Peemedebistas de Queimados estão preocupados em não fazer feio hoje nas urnas. Uma pesquisa interna apontou que o candidato ao governo do estado Luiz Fernando Pezão (PMDB) é líder na intenção de votos em todos os municípios da Baixada, menos na cidade. Para reverter o quadro, o prefeito Max Lemos (PMDB) cobrou mais empenho dos assessores. Lemos é o coordenador na região do movimento ‘Aezão’, que apoia a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência e de Pezão. Garotinho (PR) estaria em primeiro.

Bazar solidário

O Bazar Chique Solidário será dia 12, às 10h, no Glass Palace Festas & Eventos, em Nova Iguaçu. Criado por Danielle Vitorino, Claudete Solano e Fellipe Fernandes, ele divulga o trabalho de empreendedores. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Bastidores

A Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu selecionará amanhã 200 operadores de carga e descarga. O salário é de R$ 900. Os interessados devem ir à Rua Doutor Luiz Guimarães 956, no Centro.

Aposentados da Prefeitura de São João de Meriti, da área de Educação, estão reclamando do atraso no pagamento. Quando ligam para a Previ-Meriti, a resposta é a mesma: sem previsão.

Motoristas de transporte alternativo de Belford Roxo terão de 3 de novembro a 5 de dezembro para fazer vistoria da frota no município.

A Prefeitura de Nilópolis proibiu, através da Lei Ordinária 6.448, a instalação de medidores de energia elétrica da Light. A empresa terá 60 dias, a contar de 19 de setembro, para retirar os chips.

As Casas Bahia e o Pontofrio oferecem 160 vagas temporárias na área de logística do Centro de Distribuição de Caxias para diversos cargos. Informações em www.viavarejo.com.br

Agenda

Hoje Tem a peça ‘Cinderela’ na Secretaria de Cultura de Nilópolis, às 18h, com entrada franca. O espetáculo fica em cartaz aos domingos até 30 de novembro. O endereço é Rua Eliseu de Alvarenga 1.618.




?

Últimas de _legado_O Dia na Baixada