Estão abertas as inscrições para os cursos da Casa de Cultura de Itaguaí

As inscrições vão até o dia 9 de janeiro. São oferecidos cursos para artesanato, informática e capacitação profissional

Por O Dia

Quem quiser ingressar no mercado de trabalho não vai poder perder a oportunidade que a Casa de Cultura de itaguaí está oferecendo. Já estão abertas as incrições para os cursos de capacitação profissional, artesanato e informática. Os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural, que fica na Rua Ismael s/, Centro, entre as 8h e às 17h, munidos de identidade ou documento com foto, CPF,comprovante de residência e uma Foto 3X4.

Em artesanato, os cursos oferecidos são: patchwork, pintura em tecido, pintura em tela, escultura em argila e biscuit. Exceto o curso de escultura em argila, no qual o aluno deverá ter idade mínima de 7 anos, nos demais a faixa etária é 18 anos.

Para o curso de desenho artístico, o candidato deverá ter no mínimo 8 anos. Para a inicialização à informática as inscrições são para candidatos a partir dos 40 anos. Na área de capacitação profissional, os cursos oferecidos são marketing pessoal e auxiliar de almoxarifado e neste caso o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com o Subsecretário Municipal de Cultura, Álvaro Wagner, os cursos visam contribuir para que o cidadão itaguaiense aprimore técnicas para gerar sua própria fonte de renda. "A expectativa é que todas as vagas sejam preenchidas e que a partir do aprendizado, sejam formados cidadãos melhores e que estes, conquistem um lugar no mercado de trabalho. Os cursos ministrados na Casa de Cultura de Itaguaí são gratuitos, proporcionando assim, a inclusão de todos, de igual forma, para que sejam preparados e capacitados e conquistem mais oportunidades e parcerias", explica o Subsecretário.

Os interessados dereverão ficar atentos ao prazo, que termina no dia 09 de janeiro. As aulas começam no dia 12 de janeiro e o material a ser usado durantes as aulas fica por conta do aluno. Os cursos têm duração de seis meses, exceto o curso de inicialização à informática que tem dois meses de duração. 


Últimas de _legado_O Dia na Baixada