Cabo Frio fará processo seletivo para oferecer bolsas para cursos técnicos

Descontos serão oferecidos para os cursos de Petróleo e Gás e Inglês, Guia de Turismo e Inglês e Mecânica Industrial e Inglês.

Por O Dia

Rio - Estudantes de Cabo frio, na Região dos Lagos, que estiverem interessados em se qualificar profissionalmente podem começar a se movimentar, pois neste final de semana acontece um processo seletivo que dá direito a 540 bolsas de estudo em cursos técnicos de diversas áreas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Singular Cursos. A coordenação do processo é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário. As provas serão realizadas na sexta-feira (6) e no sábado (7), no período da manhã (às 9h, 10h e 11h) e à tarde (às 13h, 14h, 15h e 16h). O pré-requisito para a realização da prova é estar cursando o ensino médio. As questões abrangem conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Atualidades e a prova terá duração máxima de 70 minutos.

Serão oferecidas 540 bolsas para os cursos de Petróleo e Gás e Inglês, Guia de Turismo e Inglês e Mecânica Industrial e Inglês. De acordo com os resultados do processo seletivo, os alunos terão descontos de 30% a 100% nas mensalidades.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário de Cabo Frio, Marcos Carrerette, afirma que os cursos oferecidos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e que a procura está sendo grande.

"Já são mais de cinco mil inscrições feitas para esse concurso", contou o secretário.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer suas inscrições na sede da Singular Cursos, nos dias e locais das provas, levando um documento de identificação com foto e CPF. A Singular Cursos fica na Rua Mario Quintanilha, nº 62, loja 28, Vila Nova, no prédio do antigo Hotel Helena.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada