Baixada Ligada: Dinheiro é devolvido

Dois vereadores e cinco ex-vereadores de Paracambi foram condenados devolverem R$ 8.518,50 aos cofres públiocs

Por O Dia

Rio - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou dois vereadores e cinco ex-vereadores de Paracambi, que exerceram mandatos na Câmara nos anos de 2010 e de 2011, a devolver R$ 8.518,50 aos cofres públicos. Entre eles estão Geraldo Muniz,Robson da Silva, Alan Silva, Durval Mutran e Antônio Chambarelli, que já pagaram uma parte dos valores. A decisão do Tribunal se baseia no aumento salarial concedido acima do limite imposto pela lei.

IPTU NO SHOPPING

Quem está com o IPTU em atraso em Duque de Caxias não tem mais desculpa. A prefeitura montou um posto avançado no Caxias Shopping, atendendo de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 20h, e sábado e domingo das 14h às 18h. O endereço é Rodovia Washington Luís 2.895, bairro Parque Duque.

UM OLHAR SENSÍVEL SOBRE A CULTURA POPULAR

A mostra 'Um olhar sobre a cultura popular' está na Casa de Cultura Sylvio Monteiro%2C em Nova IguaçuRui Zilnet

Quarenta e oito imagens, coloridas e em preto e branco, que retratam manifestações da cultura popular, como capoeira, jongo, samba de roda, coco e maracatu, fazem parte da exposição ‘Um olhar sobre a cultura popular’, do fotógrafo Rui Zilnet. Ele atuou por mais de 30 anos nos principais jornais, inclusive O DIA e há cinco anos, buscando a preservação da memória popular de matrizes africanas, começou a registrar os principais grupos de capoeira e danças populares no Estado do Rio. A mostra está na Casa de Cultura Sylvio Monteiro até 15 de julho, das 9h às 17h. O endereço é Rua Getúlio Vargas 51, Centro de Nova Iguaçu. Entrada gratuita.

BASTIDORES

Entre os deputados federais com base na Baixada, apenas Washington Reis (PMDB)votou contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, na polêmica votação da Câmara esta semana.

Na primeira votação,terça-feira, Marcelo Mattos (PDT) ficou em cima do muro e se absteve de votar, enquanto a deputada Rosangela Gomes (PRB) seguiu o partido. Na madrugada de quinta-feira, Mattos votou a favor da redução, quando o presidente Eduardo Cunha apresentou uma emenda aglutinativa e incluiu o assunto.

Depois de ter sido rejeitado pelos parlamentares no dia anterior, o tema voltou à votação. Seguiram com Cunha também Simão Sessim (PP), Dr. João (PR), Felipe Bornier (PSD) e Walney Rocha (PTB).

Últimas de _legado_O Dia na Baixada