Colocar silicone nos seios ajuda a superar câncer

Implante também não causa a doença; ajuda no autoexame

Por O Dia

Clínica de Alexandre Cortina%2C em Nova Iguaçu%2C completa um anoRENATO FONSECA

O morador da Baixada Fluminense está bem servido de opções de tratamento para cuidar da saúde e beleza. E dispõe de serviços de primeira qualidade, tais como tratamentos odontológicos de ponta ou especializados em feridas de difícil cicatrização e até mesmo estúdios de pilates que contam com aparato humano diferenciado. Tudo em prol da melhoria da autoestima.

Mas o assunto do momento é a campanha ‘Outubro Rosa’, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o segundo tipo mais comum da doença, mas há esperança para quem passa por esse momento delicado, e superável, em sua vida.

A dentista Sandra Madeira, 28 anos, moradora de Nova Iguaçu, fez uma cirurgia para retirada de uma das mamas em 2013, devido a um câncer. E, dentro de quinze dias, espera superar esse trauma após colocar uma prótese mamária de 240ml, pois está com todos os exames necessários em dia. “Estou muito ansiosa com o resultado da cirurgia, pois minha autoestima está muito em baixa. Espero voltar em breve ao convívio com outras pessoas. E tenho fé que superarei o que estou passando”, determina Sandra.

Após indicação de uma amiga, que colocou silicone nos seios por razões estéticas, Sandra vai fazer a cirurgia com o médico Alexandre Cortina, proprietário da clínica de estética que leva seu nome no Centro de Nova Iguaçu (av. Dr. Mário Guimarães 318, salas 908 e 909, tel.: 3488-5480).