Obras de infraestrutura melhoram a vida em Barra de São João

Prefeitura de Casimiro já investiu R$13 milhões no distrito e pretende investir mais

Por O Dia

Rio - Melhorar a infraestrutura da cidade e oferecer mais qualidade de vida aos moradores. É com esse propósito que a Prefeitura de Casimiro de Abreu vem realizando uma série de ações no distrito Barra de São João. Entre as melhorias, estão a urbanização de vários bairros, a reforma e construção de praças, unidades de ensino e de saúde, além de investimentos na área de esporte.

Obras de infraestrutura melhora a vida em Barra de São JoãoDivulgação

“As obras que a prefeitura realiza em Barra de São João foram pautadas pelos encontros com a comunidade. Tivemos a preocupação de ouvir a população e atender antigas reivindicações que não recebiam a atenção do poder público”, destacou o prefeito Antônio Marcos.

Um dos exemplos é a criação de uma equipe de Resgate 24 horas. A medida adotada tornou-se uma grande aliada para atender moradores e também vítimas de acidentes na Rodovia Amaral Peixoto.

A construção da creche municipal Gélio Alves Faria, no bairro Vila Nova, é outra sugestão do Orçamento Participativo. A unidade, que atende 200 crianças diariamente, veio para suprir uma carência no distrito, que recebeu ainda outras melhorias, como a reforma da quadra de esporte e uma nova área de lazer. Orçado em R$ 145 mil, o espaço conta com quadra esportiva, parquinho infantil, bancos modernos, iluminação e paisagismo. Em Campo Alegre, também foi construída uma nova praça.

Outro investimento que proporcionou mais uma opção de lazer no segundo distrito de Casimiro de Abreu foi a construção da praça Eulálio Gomes, em Nova Barra. Brinquedos em fibra, quiosque, mesas de jogos e um novo projeto de iluminação compõem o espaço, com internet gratuita para visitantes.

Já no Palmital, bairro onde o Poder Público não atuava expressivamente, os moradores também foram beneficiados com melhorias O tanque de pesca comunitária foi totalmente reformado, ganhando dependências cobertas, banheiros, alambrado e calçamento. A localidade também recebeu uma nova praça e a primeira Escola Municipal.

“Antes, os alunos precisavam estudar em municípios vizinhos. Por isso, estamos muito honrados e felizes por garantir esse direito, viabilizando mais comodidade e oferecendo uma escola com ensino de qualidade”, comemorou o prefeito.

Últimas de _legado_O Dia no Estado