Seropédica tem sinal verde para a UPA

Após vistoria, analistas do MPF consideraram que os critérios necessários foram obedecidos

Por O Dia

Rio - Representantes do Ministério Público Federal (MPF) deram sinalização positiva para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seropédica após uma vistoria técnica no prédio onde o serviço médico vai funcionar.

Eles vistoriaram todas as salas, assim como o entorno da unidade, com o objetivo de avaliar a legitimidade do projeto, verificando se a prefeitura leva em consideração todos os critérios necessários à construção.

Seropédica tem sinal verde para a UPADivulgação

“Pelo que vimos hoje, o trabalho está sendo bem executado, já em vias de finalização, agora só é preciso que seja feita a complementação no entorno. O serviço está sendo realizado conforme deve ser”, comentou Wagner Rocha, Arquiteto Técnico do Serviço de Acompanhamento da Divisão de Convênios do MPF.

A Diretora do Fundo Municipal de Saúde, Dulce Inoe, salientou que o Ministério da Saúde doou cerca de oitocentos mil reais para a compra de equipamentos.

Como o prefeito Martinazzo já havia conseguido, junto ao Governo do Estado, a quantia de setecentos mil reais, a administração conseguiu, assim, totalizar um milhão e meio de reais investidos na UPA.

Segundo o secretário de Obras, Fernando Barros, a previsão de entrega do projeto finalizado é de 45 dias.

“A vistoria do MPF dá credibilidade ao município, as obras foram bem feitas, agora só estamos aguardando às obras do entorno, acredito que em breve estaremos inaugurando mais uma Unidade de Saúde no município”, disse.

Também esteve presente à visita dos técnicos do ministério, essa semana, dia 19, o secretario (interino) de Saúde, Wagner Teixeira.

Últimas de _legado_O Dia no Estado