Candidatas de 18 cidades vivem o sonho de chegar a Miss Universo

Após maratona de uma semana, jovens concorrem a título estadual hoje, na Cidade do Samba

Por O Dia

Jovens conheceram o Palácio Guanabara%2C onde posaram para fotosDivulgação

Rio - Candidatas de 18 municípios participam do concurso que vai eleger a mais bela jovem para representar o estado no Miss Brasil e, quem sabe, no Miss Universo. A vencedora sairá hoje à noite da Cidade do Samba com a coroa e a faixa. O sonho, no entanto, já é uma realidade para muitas meninas desde sábado passado no Rio. Pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, Larissa Evelyn, 18 anos, moradora de Miguel Pereira, está deslumbrada.“É uma oportunidade que eu agarrei com tudo. Se não participasse desse concurso, nunca teria a oportunidade de conhecer os locais que estou conhecendo”.

As candidatas de Quatis, Vanessa Athena, de Resende, Halyne Oliveira, e de Angra dos Reis, Maíra Bullos, também estão com grande expectativa. As jovens iniciaram a concentração no dia 23, hospedadas em um hotel de Niterói, e cumpriram uma agenda de compromissos oficiais — incluindo recepção pelo governador Luiz Fernando Pezão na sede do Palácio Guanabara. Visita a cartões postais, como o Corcovado, e às praias cariocas, teatro e baladas também fizeram parte da maratona que termina hoje. Além disso, as misses participaram de vários workshops e muitos ensaios, com aulas de andamento e postura, auto maquiagem e cuidados estéticos, e como posar para fotos.

Sonho de muitas meninas do interior, o posto de miss exige alguns requisitos básicos: ser cidadã brasileira, ter entre 18 a 25 anos, ser solteira, não ter filhos, nunca te engravidado nem posado nua. A altura mínima é de 1,70 metro, com “medidas compatíveis”. “Além da beleza, a miss deve ter elegância, atitude, determinação e foco, pois tudo começa a partir da sua eleição”, conta Susana Cardoso, organizadora do concurso.

Últimas de _legado_O Dia no Estado