Duque de Caxias fará 'choque de ordem' para organizar cidade

Força-tarefa vai atuar nos fins de semana

Por O Dia

Rio - A partir deste sábado, o município de Duque de Caxias contará com a força- tarefa “Caxias Legal” para fiscalizar ações irregulares na cidade. Agentes da prefeitura, polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros vão percorrer alguns bairros para coibir a desordem urbana que, de acordo com a prefeitura, tem atrapalhado a rotina dos moradores.

“Vamos agir de sexta a domingo para evitar que algumas pessoas coloquem som alto até duas horas manhã, infringindo a ‘lei do silêncio’. Não vamos deixar que donos de bares coloquem mesas nas calçadas e atrapalhem a circulação dos transeuntes é até prevenir o uso de drogas nas ruas”, destacou o prefeito Alexandre Cardoso (sem partido).

Segundo ele, a prefeitura já avaliou os principais pontos críticos, mas não vai avisar a ninguém para não haver uma “maquiagem” na hora em que equipes da “forçatarefa” chegarem. Cardoso destacou que os moradores do município vinham cobrando a responsabilidade pela fiscalização destes incidentes.

“A ideia é trazer de volta a tranquilidade para a população que está reclamando de alguns problemas enfrentamos no dia a dia. Queremos que as crianças, idosos e pessoas de bem voltem a frequentar as ruas e praças de Caxias a qualquer hora do dia”, ressaltou. Quem quiser denunciar algum caso que se sinta prejudicado, pode ligar para o telefone 2775-8155.

Últimas de _legado_O Dia no Estado