Teresópolis registra 85% de ocupação hoteleira

Maior competição universitária desportiva da América Latina, a Orem vai desta sexta até a próxima quarta com muitas competições e shows

Por O Dia

Rio - Teresópolis acaba por registrar 85% de ocupação hoteleira por conta da 21ª Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem). Considerada a maior competição universitária desportiva da América Latina, a Orem será realizada desta sexta (10) até a próxima quarta-feira (15), com a participação de 22 faculdades de Medicina dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das competições, serão realizadas várias confraternizações entre os universitários, com shows de bandas nacionais e regionais, como Chiclete, Raimundos, Detonautas e Molejo.

“Durante este evento, muitos jovens estarão circulando em Teresópolis e movimentando nossos hotéis, restaurantes e o comércio. Toda a cidade ganha. Desejamos uma ótima competição aos universitários, e que Teresópolis seja uma boa casa para os jogos”, disse o secretário municipal de Turismo da cidade, Ronaldo Fialho.

Para garantir aos visitantes informações sobre a rede hoteleira e gastronômica da cidade, bem como os atrativos, a Secretaria de Turismo mantém três plantões neste fim de semana. No Centro de Informações Turísticas do Soberbo, equipe de receptivo terá expediente no sábado (11) e domingo (12) das 10h às 15h. O telefone para informações é (21) 3642-3471.

Já no Centro de Informações Turísticas da Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, haverá atendimento no sábado (11) também das 10h às 15h. O telefone de contato é (21) 2742-5561. Além disso, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando um estande de informações turísticas com a folheteria do município, das 10h às 17h.

Sobre a Orem

Serão disputadas sete modalidades esportivas na 21ª edição das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina: futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e cabo de guerra. As competições acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão; nos clubes Campestre dos Securitários, Várzea FC, Barra FC, Bom Retiro, Comary e Casa de Portugal; e nos colégios estaduais Edmundo Bittencourt e Euclydes da Cunha.

A XXI OREM terá shows entre os dias 10 e 14, a partir das 23h, no Parque Municipal de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5), em Albuquerque. Nesta sexta (10), se apresentam Chiclete e Carrossel de Emoções; no sábado (11), será a vez dos Detonautas e do DJ Tubarão animarem o público; domingo (12), acontece a OREM Fantasy, com shows de Dennis e dos Raimundos; Molejo e a dupla Fabiano&Bonato são as atrações da segunda (13); e encerrando a festa, tem Duelo de Baterias na terça (14).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos seguintes pontos de venda: Restaurante K 17 (R. Edmundo Bittencourt, 101, loja 111 - Teresópolis Shopping Center) e Pizzaria Mille Matti (Av. Alberto Torres, 162, Alto). A renda obtida com a venda de ingressos será usada para custear as despesas do evento.

Últimas de _legado_O Dia no Estado