Concerto de Natal dos Corais dos Canarinhos será neste sábado em Petrópolis

Apresentação reunirá 160 vozes e terá como destaque das apresentações "Ave Maria" e "Noite Feliz"

Por O Dia

Rio - O espírito do Natal vai tomar conta da Cidade Imperial. As vozes angelicais dos meninos e meninas dos Canarinhos de Petrópolis prometem, mais uma vez, encantar o público no tradicional Concerto de Natal. O evento será neste sábado (6), às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O Concerto reunirá 160 vozes. Além dos meninos e das meninas dos corais, neste ano o concerto terá a participação dos alunos do Curso de Aprendizes do IMCP e dos alunos da Escola Municipal Carmen Nunes, que participam do programa “Mais Cultura”, apoiado pelo Instituto. A entrada será mediante a doação de itens alimentícios não perecíveis de cesta de natal, que serão doados às famílias assistidas pelo GAAPE (Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis).

De acordo com o maestro do Coral dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt, neste ano, a apresentação será especial. “Escolhemos as músicas para construir um repertório especial, com o objetivo de encantar o público que estará presente na cerimônia. O Natal é um momento muito especial para nós, que somos uma entidade ligada aos Franciscanos”, afirmou Lischt, adiantando que outra novidade será a participação dos alunos do ‘Mais Cultura’ e do Curso de Aprendizes. “Temos uma boa expectativa de que, mais do que a apresentação, eles tenham um novo olhar para a música a partir do trabalho que estamos realizando”, destacou.

A apresentação será dividida em três partes. O Coral das Meninas dos Canarinhos abrem o espetáculo. Na segunda parte, será a vez da apresentação dos Meninos. Na última etapa, os alunos dos Aprendizes se unem aos dois corais. Na última música, as crianças do programa “Mais Cultura” também entram na apresentação, criando um único coro.

Os coralistas irão entoar obras como “Ave Maria”, de Deborah Lutz; “Noite Feliz”, de Franz Gruber com arranjo de Antônio Gastão, “Puer natus in Bethlehem”, de Johann Michael Haydn; “Mary sings a Lullaby”, de Leanne Veitch; e “Mariae Wiegenlied”, de Max Reger, entre outras. Além da regência dos maestros Marco Aurélio Lischt (Coral dos Meninos) e Marcelo Vizani (Coral das Meninas dos Canarinhos), os coralistas terão o apoio do pianista Ramon Theobald e do baterista Gabriel Amaral-Speranza.

Os petropolitanos e visitantes terão mais duas oportunidades para assistirem aos Corais dos Canarinhos na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. No dia 21, o público poderá assistir à participação das Meninas dos Canarinhos e, no dia 25, será a vez dos Canarinhos emocionarem os presentes. Ambas as participações serão às 10h.

Últimas de _legado_O Dia no Estado