Tamoios discute segurança pública no verão

Distrito de Cabo Frio ganhou nova iluminação no fim de semana. Obras vão ampliar abastecimento de água

Por O Dia

Rio - O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, se reúne nesta terça-feira (23) com representantes das associações de moradores, comerciantes e toda a população de Tamoios para uma audiência de cunho emergencial, onde será discutida a segurança no distrito durante o verão. A audiência contará também com a presença do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ruy França.

O objetivo principal da audiência é a realização de uma campanha de mobilização de todos os segmentos da sociedade civil e do Poder Público para garantir a segurança durante a alta temporada em Tamoios. A audiência acontece às 17h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto.

Nova iluminação

Na noite de sábado, a orla do distrito ganhou nova iluminação. Com uma extensão de seis quilômetros, foram colocados um total de 270 postes de ferro galvanizado, com 540 lâmpadas de 400w e 270 refletores. O projeto inclui refletores iluminando a areia da praia e duas luminárias voltadas para o calçadão, oferecendo mais segurança e conforto para os moradores e visitantes.

Moradores e comerciantes de tamoios aprovaram a nova iluminação da orla da praia de Tamoios. Para a quiosqueira Aide Nascimento a obra  trouxe segurança para todos que trabalham na orla. "Essa iluminação é tudo de bom, vamos poder trabalhar até mais tarde. Aqui antes era escuro, tinha prostituição, drogas e agora com essa iluminação vamos ter mais segurança para trabalhar", disse Aide.

Mais água e outras obras

O prefeito Alair Correa disse que está organizando "uma nova cidade" em Tamoios, com a construção de várias ruas e avenidas; a entrega dos ônibus universitários para mais de 300 alunos, além de outras obras que estão previstas para o distrito.

"Vamos inaugurar o Centro Hípico com 68 ruas pavimentadas no próximo final de semana. Além disso, a prefeitura está ajudando a Prolagos na construção da estação para tratamento das águas das lagoas, para não permitir que no verão, Tamoios fique sem água. A coleta de lixo é feita diariamente e muitas outras obras estão previstas para Tamoios nos próximos meses", afirmou o prefeito.

Após a inauguração, houve também queima de fogos e show de uma banda local.