Guarda Marítima faz balanço das ações realizadas durante o Carnaval de Cabo Frio

A Operação "Guarda na Folia" realizou vários atendimentos durante o feriado

Por O Dia

Rio - Em um balanço da Operação “Guarda na Folia” durante os dias de carnaval, a Guarda Marítima  de Cabo Frio, na região dos Lagos, recebeu várias notificações, entre elas, reboque de uma embarcação de esporte e recreio na Ilha do Japonês; apoio ao atendimento de socorro em embarcação de passeio fora do leme; apoio de socorro de embarcação de pesca encalhada na Boca da Barra; e atendimento de afogamento de um menor, morador de Petrópolis.

Além disso, foram registradas denúncias de pesca ilegal, reboque de embarcação avariada, fiscalização de barcos que lançaram rede próxima à faixa de areia da praia, procura de uma criança perdida na Praia do Forte e prestação de socorro à vítima em acidente de moto aquática.

A vítima do acidente de moto aquática caiu e fraturou o braço, mas rapidamente foram prestados todos os procedimentos necessários para a vítima, que foi conduzida com segurança até o Terminal de Transatlânticos.

"Mais uma vez vemos a importância do trabalho da Guarda Marítima no atendimento de acidentes envolvendo pessoas e embarcações nas águas de nossas praias", explicou Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima. Para Guedes, o trabalho neste Carnaval foi um verdadeiro desafio. "Esse carnaval tem sido uma verdadeira prova de avaliação da Guarda Marítima de Cabo Frio, devido ao grande número de ocorrências que exigiram a participação da GMA", completou o comandante.

Últimas de _legado_O Dia no Estado