Orquestra de Campos se apresenta na Igreja da Candelária amanhã

Orquestra realiza trabalho social em Campos dos Goytacazes

Por O Dia

Campos (Rj) - Orquestra e coro Mariuccia Iacovino, de Campos, se apresenta neste domingo (17)  às 16hs, em um dos espaços mais nobres da cidade do Rio de Janeiro: a igreja Nª Senhora da Candelária, no Centro.

O repertório  já arrancou aplausos nos teatros e salas de concertos mais famosos do Brasil e do mundo, dentre elas o Carnegiee Hall ( Nova York ), Centro Sinfônico de La Paz (Bolívia), Teatro Colón, Teatro São Carlos (Portugal), Teatro Municipal de Niterói, e nos maiores Festivais de inverno do país (Friburgo, Petrópolis, Juiz de Fora), entre outros.

A Orquestra e coro Mariuccia Iacovino fazem parte do projeto Orqustrando a Vida, que ao longo dos seus 19 anos vem trabalhando na cidade com a transformação social de crianças e jovens, que através da música podem ser inseridos na sociedade. O grupo atende a dezenas de bairros, distritos e abrigos. "O mais importante são os conceitos que temos a oportunidade de passar. São conceitos para vida toda, tais como tolerância, respeito, pontualidade, persistência", complementa o maestro Luis Mauricio Carneiro.

Na próxima sexta-feira  (22) será a vez do circuito histórico passar pela  igreja campista “Nossa Senhora do Carmo”. Neste concerto, se apresentará: o coro de câmara e o coro juvenil da Orquestrando a Vida.

O concerto que será apresentado na Candelária, terá a regência orquestral do maestro Luis Maurício Carneiro, regência coral do maestro Venezuelano Juan Gorrin, direção vocal dos maestros Daniel Soren e Danielle Bragazzi e direção geral Jony William Villela Vianna. Apoio cultural IFF (Instituto Federal fluminense) – Campus Centro.

Últimas de _legado_O Dia no Estado