Ampla entrega 50 geladeiras a moradores de Petrópolis

Serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica

Por O Dia

Petrópolis (Rio) - A partir da próxima semana, de 25 a 29 de maio, os moradores de Petrópolis poderão conferir as atrações do programa ‘Consciência Ampla Sobre Rodas’, iniciativa da distribuidora de energia Ampla que estimula o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente. Uma carreta de 13 metros de comprimento onde crianças e adultos podem aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica, totalmente adaptada para receber os visitantes, ficará estacionada de segunda até sexta-feira em um terreno ao lado do Esporte Clube, no bairro Pedro do Rio. O veículo recebeu uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. A carreta ficará aberta à visitação do público durante toda a semana e clientes que participarem do concurso cultural realizado pela companhia poderão ganhar geladeiras eficientes. A entrada é gratuita.

Durante a semana, serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica. Cada participante maior de 18 anos e com conta de luz em mãos poderá trocar duas lâmpadas por outras duas mais eficientes. Além disso, os visitantes menores de 18 anos ganharão um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo). Será realizado também o plantio de mudas de árvores na região.

Concurso cultural

Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora promoverá um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais criativas ganharão geladeiras eficientes com selo A do Procel. No total, serão distribuídas até 50 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla e estar com a conta em dia, ser maior de 16 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda. Os ganhadores deverão comparecer ao local da carreta na sexta-feira (29), de 9h às 13h, para fazer a retirada das geladeiras eficientes, e devem levar a conta de luz cadastrada no concurso, um documento de identificação e a geladeira antiga para fazer a troca.

Últimas de _legado_O Dia no Estado