Alunos da rede municipal de Paraty terão merenda mais saudável

As escolas começaram a receber novos equipamentos e uniformes para os profissionais responsáveis pela produção das merendas

Por O Dia

Paraty(Rj) - Cerca de 6 mil alunos da rede pública de Paraty vão contar com escolas mais saudáveis a partir do segundo semestre de 2015. O programa educativo do evento Folia Gastronômica de Paraty, realizado em parceria com a Prefeitura e o Polo Gastronômico, está apadrinhando 30 escolas do município. A iniciativa visa estruturar as cozinhas e melhorar a merenda. Chefs e profissionais de cozinha que atuam na cidade já começaram a acompanhar o dia a dia nas escolas, auxiliando merendeiras e merendeiros a melhorar a qualidade da alimentação das crianças, com orientações de cardápios e implementação de boas práticas, que procuram valorizar os ingredientes locais.

As escolas começaram a receber novos equipamentos e uniformes para os profissionais responsáveis pela produção das merendas. Até o fim do ano, também serão implantados herbários. Um jornal sobre a cultura e história gastronômica dos alunos e da comunidade será trabalhado em todas as unidades escolares. “Nossa iniciativa é conscientizar profissionais e crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, colaborando nos processos nas escolas e, consequentemente, nas casas desses alunos. Afinal, as crianças compartilham em família as orientações que recebem no ambiente escolar ”, explica a chef Ana Bueno, uma das idealizadoras do programa educativo da Folia Gastronômica de Paraty.

Últimas de _legado_O Dia no Estado