Jogos Rio 2016 ganham aplicativo oficial para interagir com público

Dispositivo vai sortear ingressos para as competições e produtos licenciados

Por O Dia

Aplicativo permite ao usuário competir com amigos e ganhar pontosDivulgação

Rio - Brasileiros e estrangeiros que estão na contagem regressiva para a Olimpíada do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 12 em agosto, terão a partir de agora a chance de participar de um aquecimento para o maior evento esportivo do planeta.

Os fãs da competição podem baixar, de graça, o aplicativo ‘Meu Rio 2016’ que oferece uma seleção de notícias, integração com mídias sociais, curiosidades e quizzes. Além de acompanhar as últimas novidades, o usuário concorre a inúmeros prêmios nos desafios que serão lançados pela plataforma.Os próximos vão distribuir produtos licenciados e ingressos para competições. A proposta é que quanto mais se usa, mais se ganha.

Com o app em mãos, o participante deve criar um perfil e escolher seus esportes preferidos, para receber informações sobre o tema. A interação nas redes sociais permitirá ao público competir com amigos, colecionar medalhas e somar pontos. Dentro da plataforma é possível ver um ranking dos torcedores mais ativos.

O app reúne também informações sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos, novidades sobre a organização dos Jogos, curiosidades sobre as modalidades, a preparação dos atletas e até as oportunidades de trabalho disponíveis para quem quer participar bem de perto da primeira edição dos Jogos realizada na América do Sul.

O Meu Rio 2016 também passa a ser um importante aliado de quem se inscreveu no Programa de Voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Por meio do app, os candidatos poderão verificar, por exemplo, se já cumpriram todas as etapas do processo seletivo.

O aplicativo estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, além da versão web. Segundo os criadores da ferramenta digital, a intenção é envolver de uma maneira interativa apaixonados por esportes que gostariam de participar mais ativamente dos Jogos.

Últimas de Rio De Janeiro