Rio - Quatro integrantes do time de rugby argentino Los Cedros, de Buenos Aires, foram presos em flagrante após espancarem o delegado-assistente da 20ª DP (Vila Isabel) Gustavo Rodrigues Ribeiro durante uma briga na madrugada desta sexta-feira, na Gávea. Outros três atletas do grupo vão responder pela agressão, mas em liberdade.
Os sete foram indiciados por lesão corporal grave e resistência, estão com os passaportes retidos e não podem deixar o país. O delegado está com duas fraturas na mandíbula e teve um dente quebrado devido aos socos e chutes que levou dos atletas. Segundo a polícia, Gustavo continuou sendo agredido mesmo caído no chão e desacordado. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas já está em casa e será operado na próxima semana.
A confusão aconteceu na boate Palaphita, por volta das 4h. Segundo a polícia, o delegado foi espancado após entrar na briga para defender um amigo que já estava apanhando do time. A confusão teria começado após provocação entre grupos de argentinos e brasileiros.
Patricio Velazquez, Ignacio Iturraspe, Adrian Gustavo de Donato e Fermin Francisco Ibarra estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó. De acordo com o juiz, os quatro participaram diretamente das agressões. Um advogado contratado pelo consulado argentino informou que houve uma confusão generalizada no bar.
El PS de rugby sigue con su gira de pretemporada! Algunas placas más de lo vivido. pic.twitter.com/UdsDVxr5Qw
— Club Los Cedros (@clubloscedros) 10 de março de 2016