Polícia prende suspeito de participar da morte de PM no Santo Cristo

Homem é acusado de ser um dos chefes do tráfico na comunidade Pedra Lisa, no Morro da Providência

Por O Dia

Rio - Durante uma operação, nesta terça-feira, a polícia prendeu Fabiano Ferreira de Sousa, de 18 anos, suspeito de participar da morte do soldado Raphael Nogueira Gama Gomes, de 34 anos, no último domingo. O acusado também é identificado como um dos responsáveis pelo tráfico na comunidade Pedra Lisa, no Morro da Providência, no Centro.

Polícia prende suspeito de participar da morte de PM no Santo CristoDivulgação

Os agentes do Batalhão de Choque encontraram com o homem uma pistola, uma granada, um carregador, oito munições, 93 trouxinhas de maconha no valor de R$ 10, dois rádios comunicadores e cinco baterias. A ocorrência foi encaminhada para a 5ª DP (Mem de Sá).

LEIA MAIS: Viúva e mãe de policial militar morto no Santo Cristo passam mal em velório

Raphael Nogueira Gama Gomes, que trabalhava na Reserva Única de Material Bélico do Batalhão (RUMB) e era lotado na UPP Macacos, estava de licença-paternidade e tinha sido promovido semana passada. O corpo foi encontrado no banco traseiro de seu carro. O PM teria sido reconhecido como policial e executado com tiro de fuzil por bandidos da Providência.

De acordo com a PM, ele estava na Estrada do Conde, na localidade conhecida como Casinhas, quando se deparou com marginais que atiraram. Vinicius chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 39º BPM (Belford Roxo) e estava na corporação há 17 anos.

Últimas de Rio De Janeiro