Tentativa de assalto deixa três pessoas baleadas em Ipanema

Dois homens e uma mulher foram atingidos por disparos na Rua Visconde Pirajá

Por O Dia

Rio - Uma mulher e dois homens foram baleados durante uma tentativa de assalto dentro de uma unidade das Lojas Americanas na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio, no início da noite desta quinta-feira. A mulher, atingida nas nádegas, era cliente da loja e um dos homens, atingido no ombro, era segurança do estabelecimento. A terceira vítima é um garçom que estava em um bar em frente e foi atingido de raspão e, uma das pernas. Policiais do 23º BPM (Leblon) socorreram os feridos, que foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. 

O tiroteio ocorreu na altura da Rua Aníbal de Mendonça e causou pânico às pessoas que circulavam nas ruas do bairro, em pleno feriado de Tiradentes. Segundo testemunhas relataram aos policiais militares, o autor dos disparos foi um homem, que fugiu do local. As buscas pelo criminoso estão em andamento. As vítimas ainda não foram identificadas.

O confronto ocorreu duas semanas depois que duas pessoas também ficaram feridas em tentativa de assalto na Praia de Ipanema. Na noite de dia 7 de abril, um homem de 28 anos e outro de 31 anos foram esfaqueados quando reagiram a um assalto na altura da Rua Farme de Amoedo. Na 14ª DP (Leblon), Vinícius Mello e Thiago Ramires contaram que estavam na beira-mar quando foram abordados por dois criminosos, que pareciam ser menores.

Um dos dois amigos reagiu ao assalto e acabou sendo golpeado com uma faca. O outro tentou defendê-lo e também foi agredido com uma facada, além de ser ferido com uma pedrada no rosto. Vinícius foi atingido por, pelo menos, três golpes de faca: um no peito, um no ombro e outro no abdômen. Já a outra vítima foi golpeada nas costas. 

Últimas de Rio De Janeiro