Estudantes da rede estadual ocupam prédio da Secretaria de Educação

Alunos querem conversar com o secretário, Antônio Neto. Caso contrário, eles prometem acampar no local

Por O Dia

Rio - Cerca de 80 alunos ocuparam a Secretaria de Estado de Educação, Seeduc, no Santo Cristo, nesta quinta-feira. O grupo, que estuda nas 67 escolas ocupadas desde março, queria conversar com o secretário, Antônio Neto, que não estava no órgão, e foi recebido pelo chefe de gabinete, Caio Castro Lima, que ouviu as reivindicações.

“Pediram o fim da meritocracia, eleições das diretorias, o fim do Saerj (sistema de avaliações do governo do estado) e melhoria nas escolas”, afirma Caio. Durante o encontro, o grupo se apresentou como uma comissão, que poderá decidir os rumos das ocupações. “Vamos conversar e apresentar um calendário de reivindicações na terça-feira que vem”, afirma o chefe de gabinete, confiante em uma solução. “Acredito que em breve conseguiremos chegar a um consenso.”

Durante o encontro, o Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) foi à Seeduc, acompanhar os alunos. “Verificamos a integridade física dos jovens e estavam bem”, afirmou a coordenadora do Sepe, Rose Silveira.

Estudantes ocupam Secretaria Estadual de Educação nesta quinta-feiraWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de Rio De Janeiro