Ivo Pitanguy é internado após infecção

Cirurgião plástico fez a troca de um cateter nesta semana em hospital da Zona Sul, após infecção no aparelho

Por O Dia

Rio - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 92 anos, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O especialista foi hospitalizado na quarta-feira após passar mal e os médicos descobrirem uma infecção no cateter que ele usa.

Ivo Pitanguy tem hoje 92 anosDivulgação / Clínica Ivo Pitanguy

O tubo, que foi colocado no ombro de Pitangy, é utilizado para sessões de hemodiálise medicadas em decorrência de um problema renal que ele sofreu no ano passado. Por conta da infecção, o especialista trocou o tubo. De acordo com a assessoria do médico, ele passa bem após a troca do tudo e deverá ter alta médica na próxima terça-feira.

Ivo Pitanguy é um dos cirurgiões plásticos mais renomados do Brasil e do mundo. Mineiro de Belo Horizonte, ele foi pioneiro na área de cirurgia estética e reparadora no país. Após especializações na década de 40 nos Estados Unidos e na Europa, Ivo retornou ao país e chefiou o Serviço de Queimaduras e de Cirurgia Reparadora do Hospital Souza Aguiar e o Serviço de Cirurgia Plástica e Reparadora da Santa Casa, ambos no Centro. 

Últimas de Rio De Janeiro