Jovem sofre tentativa de estupro na Zona Sul

Estudante, de 22 anos, esperava uma amiga quando foi agarrada por um homem na tarde desta terça-feira

Por O Dia

Rio - Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro na Avenida das Nações Unidas, em Botafogo, próximo ao Túnel do Pasmado, na Zona Sul, nesta terça-feira. Por volta das 13h45, a estudante X., de 22 anos, saiu do estágio e esperava uma amiga, quando foi abordada por um homem. Ela contou que o suspeito a puxou com força e a levou para um matagal escondido, perto de uma escadaria que dá acesso ao Viaduto Rainha Carlota Joaquina, próximo à Policlínica de Botafogo e a 700 metros do Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Inicialmente, a jovem pensou que fosse um assalto, mas depois viu que era uma tentativa de estupro. "Ele colocou a mão no meu pescoço e me arrastou para esse mato escondido. Não tinha ninguém para me ajudar. Ele dizia 'agora você vai subir comigo' e me puxava muito forte", lembrou a estudante de Jornalismo, acrescentando que o homem vestia uma blusa cinza com estampas e uma bermuda rosa clara com detalhes em branco.

Segundo X., ela só conseguiu fugir porque o suspeito tropeçou na escada e ela saiu correndo pela via em busca de socorro. Depois, uma amiga do trabalho a levou à 10ª DP (Botafogo) para registrar a ocorrência e ao Instituto Médico Legal (IML). "Foi um susto enorme, isso nunca tinha acontecido comigo. Ele machucou o meu pescoço. Cheguei na delegacia bem transtornada, minha amiga que ligou para os meus pais", contou a vítima.

Após o susto, X. relatou o seu caso nas redes sociais e afirmou não ter medo de se expor. A jovem destacou que as mulheres devem denunciar todas as situações de assédio e estupro. "Muitas delas vieram falar comigo porque já tinham passado por algo parecido, mas ainda não sabiam lidar com o fato. As campanhas na Internet e grupos feministas também são importantes para ajudá-las. Nós somos vítimas sim", reforçou a jovem. 


Últimas de Rio De Janeiro