Candidatura de Alzinir Freitas embaralha disputa pela Prefeitura de Itaboraí

Anúncio da retomada das obras do Comperj promete esquentar a corrida eleitoral da cidade

Por O Dia

Rio - A entrada de Alzinir Freitas (PTB) na disputa pela Prefeitura de Itaboraí embaralha o cenário eleitoral. Único vereador a fazer oposição a Helil Cardozo desde que o peemedebista tomou posse, em 2012, Freitas está no quarto mandato consecutivo e é ligado ao deputado federal Altineu Côrtes (PMDB) — apesar de ser do mesmo partido ele é oposição a Cardozo.

O anúncio da retomada das obras do Complexo Petroquímico (Comperj) pela Petrobras promete esquentar a corrida eleitoral na cidade.

Maia pressionado
É forte a pressão sobre Rodrigo Maia (DEM) para que o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB) seja concluído antes da Olimpíada. Os que mais cobram são justamente os que votaram em Maia para a presidência da Câmara, entre eles políticos do PSDB, PPS e do PT.

Explicações
Presidente da Nuclep, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, Jayme Cardoso terá que se explicar à Justiça Eleitoral de Itaguaí. O juiz Richard Fairclough quer saber porque Cardoso não respondeu a três ofícios requisitando funcionários e veículos da Nuclep para trabalhar nas eleições de outubro. Caso Cardoso resista a comparecer à 70 DP (Itaguaí) para dar explicações, o juiz determina o uso de condução coercitiva, quando há uso de força policial.

Estacionamento
A prefeitura reduzirá o estacionamento do Teleporto, na Cidade Nova, porque parte do terreno pertence ao Previ-Rio. O instituto de previdência do município poderá alugar ou vender o espaço. Com a diminuição, a prefeitura deve reajustar o contrato com a empresa que administra o estacionamento.

Picadinho

Até 20 de agosto a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro, promove o ‘Cine Food Bike’, evento que mistura shows, performances, mostra de fotografia e filmes. O evento é aberto ao público.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói realiza terça o Café Empresarial. Neste mês, o consultor de empresas do Sebrae, Luciano Brender, falará sobre “Como sair da crise”.

O ‘Clube troca de figurinhas’ ocorre até 20 de agosto no Shopping Pátio Alcântara.

Últimas de Rio De Janeiro