Crivella mantém liderança após início de campanhas na TV, aponta Datafolha

Candidato registrou 29% das intenções de voto. Em seguida, aparece Marcelo Freixo, com 11%

Por O Dia

Rio - O Instituto Datafolha divulgou, nesta sexta-feira, a primeira pesquisa eleitoral após o início das campanhas na televisão e no rádio dos candidatos à Prefeitura do Rio. O levantamento mostrou que Marcelo Crivella (PRB) manteve a liderança, com 29% das intenções de voto. Em seguida, aparece Marcelo Freixo (Psol), com 11%. Ao todo, 928 eleitores foram entrevistados nesta quinta-feira.

Marcelo Crivella manteve a liderança com 29%Maíra Coelho / Agência O Dia

A pesquisa apontou ainda que Jandira Feghali (PcdoB) e Pedro Paulo (PMDB) estão empatados tecnicamente em terceiro lugar. Flávio Bolsonaro (PSC), que anteriormente estava em segundo lugar, agora aparece na quarta colocação, com 6%, ao lado de Indio da Costa (PSB). Já Carlos Osorio (PSDB) registrou 4% das intenções de voto e Alessandro Molon (Rede), 1%.

Além disso, Carmen Migueles (Novo), Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Bastos (PCO) estão em último lugar, sem intenções de voto. O levantamentou mostrou que 19% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo e 7% ainda não sabem ou não responderam em quem vão votar.


Últimas de Rio De Janeiro