Informe do DIA: Pedro Paulo escala correligionário para tentar minar Crivella

Candidato à prefeitura do Rio, Pedro Paulo pede apoio a Edson Albertassi

Por O Dia

Rio - Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Edson Albertassi (PMDB) foi escalado pela campanha do correligionário Pedro Paulo Carvalho para pescar votos do eleitorado evangélico nesta reta final — e tentar minar o adversário Marcelo Crivella, do PRB, que costuma ter boa votação no segmento.

Abriu mão
Candidatos a vereador brigam por um espaço na propaganda na TV. No caminho inverso, Flávio Caland (PRTB), ex-funcionário da prefeitura, pediu ao partido para não aparecer. Diz não querer associar sua imagem à de Pedro Paulo — por ser da mesma coligação, o nome do peemedebista seria exibido ao fundo.

Mudou de lado
E olha que Caland acumulou cargos na gestão de Eduardo Paes: foi subsecretário de Esportes e administrador regional de bairros da Zona Norte. Apesar de o PRTB apoiar Pedro Paulo, Caland fechou aliança com Crivella.

Pedágio caro
O vereador Jefferson Moura (Rede) entrou com ação popular contra Paes e a Concessionária ViaRio questionando o valor do pedágio da Transolímpica: R$ 5,90. Pelos seus cálculos, em apenas quatro anos o consórcio responsável já terá recebido o valor que investiu na obra.

Segue...
“Como o contrato é de 35 anos, nos outros 31 o dinheiro arrecadado vai diretamente para as empreiteiras Andrade Gutierrez, Camargo Correa, OAS e Odebretch”, diz Moura. Ele pede a redução da tarifa para R$ 3.

Da água pro vinho
Irmão do deputado federal Fabiano Horta (PT), postulante a prefeito de Maricá, Guilherme Horta mudou radicalmente de opinião em relação ao atual prefeito, o petista Washington Quaquá. Candidato a vereador pelo Solidariedade, Guilherme usou o Facebook, em março, para pedir o impeachment de Quaquá, acusando-o de fazer “politicagem”.

Utopia
Depois que o Solidariedade passou a integrar a coligação do PT, Guilherme postou até foto abraçado com Quaquá. “A utopia é agora. Vivam os homens”, escreveu.

Últimas de Rio De Janeiro