Barra em Dia: Parque estadual da Pedra Branca será tema de fórum

Evento busca ampliar parceria entre iniciativa privada e a reserva estadual

Por O Dia

Rio - O Parque estadual da Pedra Branca será o tema principal do 14º Fórum do Meio Ambiente que será realizado no próximo dia 19, no salão de eventos do Hotel Ramada Recreio. É uma realização da Associação Comercial e Industrial do Recreio e Região Transoeste e da Associação dos Hotéis do Rio.

Entre o palestrantes Andrei Veiga Gestor do Parque Estadual da Pedra Braca fará uma verdadeira autopsia sobre a situação real do parque. Falará sobre os desafios ecológicos do parque, como a ocupação desordenada legal e ilegal, supressão de vegetação nativa, incêndios florestais, poluição dos rios, caça e captura ilegais de animais nativos e extração de minerais legal ou não.

Fórum irá discutir apoio de empresários ao parque da Pedra Branca no próximo dia 19.Barra em Dia

O Pedra Branca é considerada a maior Floresta urbana do mundo, com 12.500 hectares de extensão. Segundo o presidente da ACIR, Alfredo Lopes, a Barra da Tijuca é uma região vocacionada para o ecoturismo e turismo de aventura e cabe à iniciativa privada apoiar estas áreas de preservação. “Um dos pontos mais fotografados da zona oeste é a Pedra do Telegrafo, dentro do Parque da Pedra Branca, que necessita de um plano de manejo para evitar o turismo predatório”. O papel do fórum é identificar e colocar em prática ações que unam as autoridades , a sociedade civil organizada e iniciativa privada. Entre os painelistas nomes como Ronier Rodrigues Vasconcelos, da Gerência de Meio Ambiente da Light, Erika Helena Laun Superintendência de Gestão Ambiental (Furnas) e Fórum será aberto pelo secretário municipal de meio ambiente, Carlos Alberto Muniz.

Humanizando a Barra

O artista plastico Edson Leal entrega o azulejo pintando com os dedos retratando o Hilton Barra a Laura Castagnini , gerente geral do hotel, na presença do secretário estadual de turismo Nilo Sérgio Felix, da mãe da homenageada Eliana Chukst e da subsecretária do artesanato Nea Mariozz na primeira edição do Artes na Barra.Barra em Dia

O conceito de place making esta sendo implantado com sucesso na Barra. No último sábado foi realizado a primeira edição da feira Artes da Barra, na região da Abelardo Bueno, entre o Hilton e o Shopping Metropolitano. Foram 40 expositores de artesanato e antiguidades, com food trucks e musica ao vivo.

No Artes da Barra, na Abelardo Bueno, a estreia do "Batida Truck" do famoso Bar do Oswaldo da Barrinha. Rommel Cardoso ficou surpreso com o sucesso da sua batida, uma das marcas da história da Barra.Barra em Dia

O evento humaniza a região e cria um conceito de ponto de encontro, atraindo turistas. Será realizado no último sabado de cada mês. A inicitiva foi totalmente patrocinada pela Associações de Hotéis e teve o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, que agora coordena o programa estadual de artesanto.

O evento atraiu centenas de pessoas, a maioria residentes do Rio 2, que passaram a contar com uma programação similar aos eventos realizados na Zona Sul.

O casal Nayla e Carlos Felipe Carvalho foram conferir a primeira edição do Artes da Barra. Ele é o vice-presidente da Carvalho Hosken, empresa que patrocina todo o paisagismo da região metropolitana. Os jardins da Abelardo Bueno foram elogiados pelos turistas que visitaram a região na OlimpíadaBarra em Dia

Barra invade Buenos Aires

No próximo dia 19, a Barra invade Buenos Aires. Será realizado no hotel Pestana na capital portenha um encontro para cerca de 200 agentes de viagens argentinos, com o objetivo de reforçar o Rio de Janeiro como destino para o verão e especialmente a Barra da Tijuca. Os agentes assistirão a uma breve palestra sobre a cidade, destacando o mais novo atrativo e polo hoteleiro carioca, a Barra da Tijuca, além de participar de sorteios de hospedagens e passagens aéreas.

A iniciativa é fruto de parceria da ABIH-RJ com a operadora Princípios Brasil. Participam 11 hotéis, todos da Barra: Sheraton Barra, Grand Hyat, Hilton, Venit/MIO, Rede Accor, Rede Protel , Marriott , Rede Windsor , Grupo Américas, Blue Tree e Transamerica Barra. A ideia é apresentar os novos atrativos do bairro, como passeio de balsa, museu da seleção, gastronomia e a rede após as Olimpiadas.

Dragões em Campo Grande

Nesta quarta, dia 12, as crianças que forem ao ParkShopping CampoGrande encontrarão encantamento e brincadeira. O dia começa com um passeio pelo mall para curtir e tirar muitas fotos dos lendários dragões da exposição "Na Era dos Dragões" e depois brincar a valer no espaço da Galinha Pintadinha e, na área externa, curtir arvorismo e tirolesa.

Na Mostra internacional "Na Era dos Dragões", o mundo de lendas e mistérios que envolvem os grandes seres alados é recriado na exposição que reúne 11 dragões animatrônicos — que emitem sons e fazem movimentos — , com espécies de até oito metros de altura. A exposição é gratuita e pode ser visitada até 23 de outubro.

Saldão de escritórios

A João Fortes realiza na Barra, no seu estande da Avenida das Americas um evento de vendas exclusivo para unidades comerciais. O OFFICES OFF acontece no próximo dia 22 e reunirá, em um único dia, descontos de até 50% nas unidades comerciais de nove empreendimentos da companhia. Haverá opções em bairros como Recreio, Taquara, Bangu, Jardim Botânico, Tijuca, Centro, além de Niterói e Itaguaí.

No evento serão oferecidos benefícios como condomínio e IPTU pagos pela incorporadora durante um ano e a opção de financiamento direto com a João Fortes em até 240 meses. Serão mais de 280 unidades, entre prontas e em construção, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 100 milhões. Haverá salas a partir de R$ 99 mil. É a primeira grande liquidação de imóveis comerciais na cidade.

Congresso médico agitou

O Windsor Marapendi sediou, entre os dias 5 e 8 de outubro, o XIV Congresso Panamericano de Cirurgia Vascular e Endovascular, encontro científico internacional realizado a cada dois anos no Brasil e que, nesta edição, reuniu cerca de mil participantes de diferentes nacionalidades, dentre americanos, latino-americanos e brasileiros.

O formato desse evento, com estandes e salas de seminários próximos e a demanda gerada pela área da saúde é a aposta do Windsor Marapendi para manter os resultados positivos de ocupação conquistados nos últimos meses. Para o presidente

executivo do Congresso, Sérgio Silveira Leal de Meirelles, o bairro Barra da Tijuca e as praticidades focadas nos hóspedes corporativos contribuíram para atender às expectativas dos participantes. Um dos convidados internacionais, o palestrante americano Ali Amin, elogiou hospitalidade carioca: “O atendimento foi impecável e o formato do evento aproximou os expositores, especialistas e congressistas”.

Alimentação saudável

Para incentivar uma alimentação infantil mais saudável, a rede Hortifruti na Barra e Recreio lança uma campanha especial para o Dia das Crianças. Com o mote “Seu filho pode brincar de ser saudável”, a ação irá estimular os pais a oferecerem aos filhos uma lancheira mais saudável com comidinhas, saladas frutas, sucos naturais. As peças, criadas pela MP Publicidade, serão veiculadas nas redes sociais da rede.

O espírito é de família ! O alto astral do staff do Capim Santo do Vilage Mall é um dos ingredientes do sucesso da casa. Na foto a "thuma do fogão" com as sócios Mariana Ximenes e a chef Morena Leite no dia da inauguração oficial da casa que movimentou o shopping com a presença de globais.Barra em Dia

Show room lisboeta

Um charmoso espaço revela mais de Portugal aos cariocas e evidencia a forte ligação entre os dois países. Em loja-boutique instalada no Fashion Mall, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a nova fase do megaempreendimento Belas Clube de Campo, do André Jordan Group. No próximo dia 28, acontece o coquetel de lançamento do Lisbon Green Valley no Rio de Janeiro, com a presença dos empresários André e Gilberto Jordan. A ideia é festejar os estreitos laços entre os dois países. Na trilha sonora, porém, o som será bem brasileiro: bossa nova.

Com 90m², a loja do Belas Clube de Campo está instalada no primeiro piso do shopping, com informações úteis à disposição de potenciais moradores/investidores. No espaço é possível saber tudo o que é preciso para a aquisição de um imóvel em Portugal, quais as vantagens e os pontos atrativos do país.

Além disso, para atender à crescente demanda de brasileiros que querem fixar residência ou investir no exterior, o André Jordan Group — criado na década de 50 — também apresenta ao público detalhes do projeto da nova fase do megaempreendimento, que se tornou referência mundial de residencial planejado de baixa densidade, reunindo complexo de lazer, conceito sustentável, conforto, arquitetura moderna, segurança e serviços.

André Jordan começou a sua atividade imobiliária no Rio de Janeiro na década de 50. Coube a ele introduzir o moderno conceito de shopping center no país. Trabalhou nas empresas do Grupo Jordan dedicadas ao setor de escritório e, principalmente, ao residencial, segmento que viria a liderar no Brasil na mesma década. Posteriormente, o grupo começou um processo de internacionalização de suas atividades, expandindo-se para Argentina, Uruguai e França.

Semana da Criança

Em outubro, o Shopping Metropolitano Barra preparou uma programação especial para animar e divertir o mês da criançada. Todos os domingos personagens infantis, teatro, muita música e diversão marcarão o Mundinho Kids. Os pequenos poderão tirar fotos e interagir com as apresentações. "Minions", "Doki", "Dora Aventureira", "Peixonauta" e "Monster High" estarão no shopping. As atrações acontecem às 17h. E, a partir de do 16 de outubro, por conta do horário de verão, o Mundinho Kids passa a acontecer às 18h.

Programação Mundinho Kids:

16/10 Minions - Na adaptação das telinhas para o teatro, os Minions (Stuart, Kevin e Bob), pequenas criaturas amarelas, viverão aventuras e levarão todo seu bom humor ao público. E vão ensinar à criançada como levar a vida de forma leve. O espetáculo conta com coreografias e músicas animadas.

23/10 Peixonauta - Peixonauta, um peixe dentro de um traje similar a um astronauta que o permite voar e respirar fora d'água, é um detetive profissional. Ele vai tentar desvendar os mistérios do local com seus amigos, Marina e Zico.

30/10 Monster High - Nesta adaptação, Frank Stein vive seu primeiro dia de aula e tem dificuldade de encontrar um grupo de amigos que o aceite. Para isso, passará por severas provas, mentiras e armações e claro, muita confusão e humor. Tudo isso, regado com muita música e belas coreografias

Semana da Criança II

Nesta quarta, 12 de outubro, a partir das 15h, o Américas Shopping promove uma série de atividades com a temática ‘Princesas e Heróis’. Terá ‘Camarim Encantado’, para produzir os príncipes e princesas que visitarem o shopping; gincana com brincadeiras diversas e, às 16h40, os personagens farão um passeio com as crianças pelos corredores. Já às 17h, o palco do projeto Faz e Conta receberá o show “Era uma vez”, que será apresentado pela Cia Teatro de Bolso. O espetáculo conta a história de Clara, uma menina que vive nas ruas e, ao se deparar com uma senhora misteriosa, ganha um livro mágico que a transporta para o universo do "Faz de Conta", onde ela vai aprender sobre valores e sobre o verdadeiro significado de ser feliz.

Vigilantes do Peso

O Vigilantes do Peso está lançando um novo programa de emagrecimento, o + leve. A proposta é ir além da balança, mostrar que fazer exercícios físicos e cuidar do bem-estar também fazem parte do processo de perda de peso. O programa + leve está baseado em três pilares: alimentação saudável, manter o corpo ativo e o despertar da mentalidade positiva.

Quem quiser conhecer o novo método, pode assistir a uma reunião grátis na Barra da Tijuca. Os encontros acontecem de segunda a sábado no Barra Garden (Avenida das Américas 3255 cobertura - sala 315). Mais informações sobre horários podem ser obtidas no site www.vigilantesdopeso.com.br .

E-mail do colunista: Claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro