Treinamento funcional chegou para ficar na Lapa

Como podemos continuar a fazer algo podendo dizer que realmente temos prazer e nos sentimos motivados para colocar em prática? Felizmente, a resposta surgiu com a criação do GAFF Studio - Treinamento Funcional

Por O Dia

Rio - O conceito surgiu de uma necessidade, muito mais pessoal do que profissional, de se fazer algo diferente e com satisfação. Os conceitos mais tradicionais implementados nas academias convencionais nunca nos deram a satisfação pessoal necessária para cumprirmos com uma rotina de treinamento físico em longo prazo. A forma robotizada de se movimentar a qual nos submetíamos, sentados em aparelhos de musculação, correndo ou nos condicionando em equipamentos uni dimensionais, há muito tempo, já vinha nos incomodando.

 Angustiantemente, os questionamentos permaneciam na cabeça: Até quando vamos precisar fazer isso? Como podemos continuar a fazer algo podendo dizer que realmente temos prazer e nos sentimos motivados para colocar em prática? Felizmente, a resposta surgiu com a criação do GAFF Studio - Treinamento Funcional.  

Na Unidade Lapa, situada no coração cultural e empresarial do Centro do Rio de Janeiro, a procura pelo Studio por pessoas interessadas em mudar o conceito tradicional de atividade física enraizadas nas academias vem aumentando a cada dia mais.

Segundo Rafael Peres, empresário e sócio da Unidade, apesar da crise econômica e política no Brasil, o Studio vem mantendo um crescimento constante em 2016. “Estamos buscando fortemente remar contra a maré. Para isso é necessário controle e organização interna”.

O treinamento funcional virou febre nacional e passou a despertar curiosidades após atletas e famosos aderirem a esta modalidade de condicionamento físico para os mais variados objetivos, mas somente um em comum a todos: a busca pela excelência do condicionamento físico!

Clayton Sena, educador físico e também sócio do GAFF Studio Lapa, detalha diversos pontos esclarecedores para as pessoas que desejam investir na sua saúde por meio do treinamento físico funcional.

“No GAFF Studio Lapa, nós temos liberdade para nos movimentarmos, pois não precisamos dividir o espaço com aparelhos. Uma aula nunca será igual a outra. A atividade combina diferentes etapas, que incluem aquecimento, treinamento de força, equilíbrio e relaxamento, onde o principal objetivo é o fortalecimento do core, que compreende as regiões abdominal, lombar e pélvica. O uso dos diversos equipamentos permite combinações diferentes de exercícios. Essa variação é importante para fugir da monotonia e não acostumar o corpo ao mesmo estímulo. Por isso o treino funcional pode provocar maior queima de gordura."

- Benefícios

O segredo deste tipo de exercício está em trabalhar todo o corpo de forma global. Diferente da musculação, atividade em que cada aparelho trabalha um grupamento muscular, o treinamento funcional exercita os músculos de forma simétrica. Os benefícios são os mais variados, como por exemplo: saúde e bem-estar; treinamentos personalizados; emagrecimento; condicionamento físico esportivo; fortalecimento neuromuscular; redução de dores articulares e lesões compensatórias.

- Quem pode fazer?

Na Unidade Lapa e em todas as demais Unidades, temos indivíduos de todas as idades (melhor Idade, jovem e infantil). Os alunos variam de atletas e esportistas em geral até pessoas sedentárias que procuram melhorar o seu condicionamento físico. São pessoas que treinam com gosto e que gostam de um bom treinamento.

- Eventos externos ligados a outras atividades físicas

No GAFF Studio Lapa sempre buscamos realizar atividades nos finais de semana, sempre fora do Studio e buscando o contato com a natureza. Reunimos os alunos e levamos para fazer trilhas, participar de corridas de rua, dentre outros mais variados. Nosso último evento, por exemplo, realizamos uma ação beneficente que reuniu o treinamento funcional e capoeira, contando com o apoio do grupo de capoeira Terranossa.

- Treino funcional não é Crossfit

O principal objetivo do treino funcional é a melhoria das condições físicas do corpo (como força, potência, resistência, agilidade, coordenação e equilíbrio), utilizando o grupo de musculaturas responsáveis pela estabilização e sustentação do tronco. Para ser considerado CrossFit, o treino, além de ser funcional, deve ser em alta intensidade e constantemente variado. Essa diferenciação é importante, pois nem todas as pessoas são recomendadas para o Crossfit por ser uma atividade que sempre se busca o alto rendimento corporal.

- Venha nos conhecer!

Você ainda não agendou um treino experimental? Então, agenda e venha nos conhecer no Centro do Rio de Janeiro. A primeira aula é por nossa conta! Entre em contato com a Unidade Lapa e marque seu treino com um de nossos colaboradores.

GAFF Studio Lapa

Rua do Resende, 16, sobrado - Centro

Telefone: (21) 2252 - 3657

E-mail: gaffstudio.lapa01@gmailcom

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 20h

O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Últimas de Rio De Janeiro