Datafolha: Crivella tem 58% e Freixo 42% dos votos válidos

Diferença entre os dois candidatos que disputam a Prefeitura do Rio caiu 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior

Por O Dia

Rio - Pesquisa do Datafolha realizada antes da decisão do segundo turno divulgada neste sábado mostra que o candidato do PRB Marcello Crivela segue na liderança somando 58% dos votos válidos. Já Marcelo Freixo (Psol) está com 42% das intenções de votos.

A diferença entre os dois caiu 10 pontos percentuais em relação ao resultado anterior. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já nas pesquisas dos votos totais: Crivella tem 43% contra 30% de Marcelo Freixo. Brancos e nulos somam 19% e indecisos, 8%. 

Debate

O instituto Datafolha também perguntou a alguns eleitores quem assistiu ao último debate, realizado pela TV Globo, na noite desta sexta-feira.

Assistiu ao debate: 51%:
Assistiu ao debate inteiro: 30%
Assistiu em parte: 21%

Não assistiu: 49%

Questionado sobre quem se saiu melhor:

Crivella (PRB) - 31%
Marcelo Freixo (Psol) - 24%
Ambos - 2%
Nenhum - 8%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi feito sob o protocolo RJ-01053/2016.

Últimas de Rio De Janeiro