Portal oferece recompensa por paradeiro de envolvido na morte de agente

Vítima, que trabalhava no Complexo de Gericinó, foi morta a tiros em Belford Roxo

Por O Dia

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem ao traficante Jefferson Machado de Jesus, o 'Jefinho' ou 'Gibi', de 26 anos. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do agente penitenciário José Antônio Costa Barros, lotado na Coordenação de Segurança do Complexo de Gericinó, em Bangu. Segundo informações, José atuaria como motorista e segurança do subcoordenador de Segurança do presídio.

O crime aconteceu na manhã neste domingo de Natal, na Rua Vitória Régia, bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima estava em uma praça próxima de onde morava quando dois homens em uma moto passaram e fizeram vários disparos. O inspetor chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

'Gibi' é um dos acusados no envolvimento na morte de um agente da Seap na BaixadaDivulgação

A motivação do crime, conforme investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foi uma discussão entre Rodney Santos Ferreira, preso no mesmo dia por um agente da especializada, e a vítima por ela ser contra o uso e venda de drogas na região. Rodney teria delatado José Antônio a dois traficantes que atuavam na localidade, sendo um deles 'Jefinho'.

Jefferson foi identificado como sendo o autor dos disparos e um adolescente conhecido como 'Sementinha' teria conduzido a motocicleta em que chegou com 'Jefinho' ao local do crime.

Em buscas com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), os policiais da DHBF localizaram no interior da Favela Bom Pastor, em Belford Roxo, a motocicleta utilizada no crime. O veículo foi apreendido e foi verificado que havia sido roubado naquele mesmo município. 

O delegado Guilherme Turl, da DHBF, pediu a prisão de Jefferson e um mandado de busca e apreensão pelo rapaz. O homem deve responder por homicídio e corrupção de menores.

Ele ainda possui três passagens por tráfico de drogas e porte de arma ilegal. 'Jefinho' ká teve também passagem pelo sistema carcerário diversas vezes, entre 2009 a 2015, fugindo uma vez em outubro de 2014. Ele deixou o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em junho deste ano, após cumprir três anos e seis meses, pelo crime de porte ilegal de arma e receptação.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Jefferson Machado de Jesus e do adolescente, deve denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook .com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

Últimas de Rio De Janeiro