Operação Verão prende homem e detém dez menores no primeiro fim de semana

Com parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, iniciativa começou neste sábado na orla das praias do Rio

Por O Dia

Rio - Um homem foi preso e dez menores foram detidos no primeiro fim de semana da Operação Verão nas praias do Rio. Iniciativa está sendo realizada pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar desde este sábado.

Com parceria entre Guarda Municipal e PM, Operação Verão começou neste sábadoSeverino Silva / Agência O Dia

Segundo os agentes, o suspeito foi preso por porte de drogas e encaminhado à 14ª DP (Leblon). Já dois menores foram flagrados tentando furtar banhistas no Arpoador neste domingo. Depois, eles foram levados até as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os outros adolescentes foram detidos neste sábado e são suspeitos de roubar duas pessoas no Arpoador. A ocorrência foi registrada na 14ª DP.

A operação conta com 220 agentes atuando na orla e no entorno nos fins de semana e feriados, além ter de apoio de equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A Guarda Municipal mantém o patrulhamento preventivo em todo o restante da cidade. No sábado, guardas que atuam na 10ª Inspetoria da GM (Cidade Nova) prenderam um homem por ter roubado um celular próximo ao prédio da Prefeitura. Ele foi encaminhado para a 6ª DP.

Últimas de Rio De Janeiro