Padre Omar: Simples assim

Será que a nossa vida reflete o Senhor ou deixa transparecer um discurso de fé vazio? Atitudes apresentam a verdade sobre a sua vida aos outros

Por O Dia

Rio - Pouca atenção é dada ao que falamos, mas todos notam como vivemos. É o que a gente vive que constrói a nossa imagem. As redes sociais estão aí para comprovar isso! Todos querem ver coisas sobre nós! Por isso, em meio a uma sociedade que só se interessa pelo que é mostrado e acredita no que vê, é preciso coragem para testemunhar Deus com a própria vida. Mas será que a nossa vida reflete o Senhor ou ela deixa transparecer um discurso de fé vazio? Suas atitudes apresentam a verdade sobre a sua vida aos outros. Por isso é que se diz que “os testemunhos arrastam multidões”!

Veja o de João, que é apresentado na liturgia de hoje: “E João deu testemunho, dizendo: ‘Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele.’ Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!” (Jo 1,32-34)

Pode parecer difícil testemunhar a experiência pessoal com Deus, hoje, porque as pessoas podem não compreender. Só que, da mesma forma como ele não teve medo de falar sobre o que viu e ouviu, você deve ousar!... Talvez até esteja aí pensando que não tem nada para contar... Mas, com certeza, se olhar para a sua vida, vai enxergar as pequenas grandes coisas que o Senhor já fez. Em você, por você e por meio de você! Então, conte!

Mostre as amizades verdadeiras, a família linda, o trabalho novo, a aprovação no concurso: todas as conquistas e vitórias de Deus na sua história. Partilhar os frutos da fé e do esforço é testemunhar com a vida! Simples assim.

Últimas de Rio De Janeiro