Polícia Militar faz operação em favelas das zonas Norte e Oeste do Rio

Pelo seis comunidades são alvo de ações da PM nesta segunda-feira, entre elas os complexos da Pedreira e Chapadão e favelas que possuem UPP

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza operações em pelo menos seis favelas das zonas Norte e Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira, para combater o tráfico de drogas. Entre as comunidades onde ocorrem as ações estão os complexos da Pedreira e do Chapadão, em Costa Barros, e as que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, e Cidade de Deus, em Jacarepaguá. 

A PM também realiza operação no Morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, onde barricadas colocadas por traficantes foram retiradas. Policiais também estão no Morro do Banco, em Itanhangá. Segundo a corporação, o Complexo da Pedreira está ocupado pelo 41º BPM (Irajá) e outra equipe faz uma incursão no Complexo de favelas do Chapadão. Ainda não há balanço das operações.

Policiais retiram barricadas colocadas por traficantes no Morro Faz Quem Quer%2C em Rocha MirandaDivulgação

Policiais atacados por traficantes

Na UPP Mangueira, policiais militares foram atacados a tiros por um grupo de bandidos na manhã desta segunda-feira. Os PMs faziam patrulhamento quando os criminosos fizeram os disparos.

Houve troca de tiros e os traficantes fugiram. Segundo o Comando dos UPPs, não houve prisões ou feridos e o policiamento foi reforçado na comunidade.

No Morro do Turano, no Rio Comprido, moradores se assustaram com o barulho dos tiros logo no início da manhã. A PM informou que não se envolveu em confronto na área e moradores, em redes sociais, alertaram a todos sobre o perigo das balas perdidas. Segundo denúncias, houve uma tentativa de invasão de traficantes de drogas que "ficaram encurralados pelos traficantes da comunidade e fugiram pela Chacrinha".

Últimas de Rio De Janeiro