Dom Orani celebra missa para comemorar 452 anos do Rio

Arcebispo do Rio vai ao Santuário Basílica de São Sebastião na manhã desta quarta-feira

Por O Dia

Rio - O aniversário de 452 anos da cidade será comemorado com uma missa celebrada pelo Arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, a partir das 11h30 desta quarta-feira, no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, Zona Norte. Além disso, o Cristo Redentor ficará iluminado de azul em homenagem à data.

Às 10h, estava previsto um concerto da banda da Guarda Municipal e do grupo vocal Uma Só Voz no Monumento a Estácio de Sá, na Praia de Botafogo, Zona Sul. O prefeito Marcelo Crivella e a secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, devem participar do evento.

Prefeitura publicou homenagem ao aniversário do RioReprodução Facebook

Em uma publicação no Facebook, a prefeitura comemorou a data, que neste ano caiu na Quarta-Feira de Cinzas. "A quarta pode ser de cinzas, mas pra todo carioca hoje é dia de festa. O Rio completa 452 anos no auge da forma", reforçou.

Eduardo Paes postou foto com Rei MomoReprodução Facebook

Paes parabeniza cidade e alfineta Crivella

O ex-prefeito Eduardo Paes parabenizou a cidade e disse que está com saudade. "Parabéns minha incrível cidade! Parabéns aos cariocas! 452 anos inspirando a todos nós. Saudade. Muita saudade", escreveu.

Ainda nesta quarta, ele trocou a foto de perfil e colocou uma com o Rei Momo e a chave da cidade. A foto faz alusão à ausência de Crivella na entrega da chave na última sexta-feira, na Sapucaí.

Últimas de Rio De Janeiro